quarta-feira, outubro 26, 2011

Divulgação: Congresso de Bonsai na Ericeira

Enquanto não consigo retomar a regularidade das publicações aqui pelo blog mais lindo do Mundo, vou pelo menos partilhando com vocês os pedidos de divulgação que vão chegando.

Este tem a ver com a realização, já no próximo fim-de-semana, do Congresso da Federação Portuguesa de Bonsai na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, onde estará presente a nata dos praticantes desta milenar arte japonesa em Portugal. Para além disso, irão também marcar presença alguns nomes sonantes do panorama europeu. O Kensho Bonsai Studio, do meu camarada Márcio, estará também presente.

Entre exposições e demonstrações, quem por estes dias andar pela Ericeira, não pode perder esta oportunidade de se maravilhar com estas obras de arte vivas.


quarta-feira, outubro 12, 2011

Prisioneiro suicida-se... com o kit anti-suicídio!


Segundo o jornal La Dépêche, no mês passado um jovem de 23 anos, detido numa das prisões mais famosas de França, pôs termo à sua vida, usando para o efeito o pijama descartável que faz parte do kit anti-suicídio tornado obrigatório em França desde 2009, para prisioneiros em manifesta fragilidade psicológica.

O pijama descartável em papel (!!) foi concebido justamente para evitar que os reclusos se suicidassem por enforcamento, como terá acontecido neste caso. Ainda por cima este é já o segundo caso do género visto que em Abril passado, o mesmo aconteceu na região de Le Havre.

Tendo em conta que desde 2009 a taxa de ocorrência de mortes por suicídio nas prisões francesas não baixou, será talvez oportuno questionar qual é a afinal o papel destes pijamas nas medidas de prevenção. Por este andar, um dia destes mais vale condenar os criminosos a cumprir pena nos quadros da France Telecom. Pelo menos aí a taxa de suicídio é ligeiramente mais baixa.

Há definitivamente algo de podre no Reino da Dinamarca...

Ir aos playoffs de qualificação para as grandes competições começa a ser um hábito para a Selecção Nacional. Só espero que, face à actual conjuntura e perante este súbito aumento de despesas de representação desportiva (despesas de alojamento e despesas de transporte com a sobretaxa de excesso de peso da bagagem por causa dos espelhos do Ronaldo, da água oxigenada do Coentrão e de 11 exemplares da publicação "Soccer for dummies"), o Governo não se lembre de impor um Imposto Extraordinário de Participação no Playoff de Acesso ao Euro 2012.

Para isso, mais vale pedir ajuda ao FMI para nos qualificarmos para o Euro 2012. Se estiveram atentos tanto às reportagens em que os membros do Triunvirato (a quem insistem em chamar Troika, como se o uso do russo fosse mais prestigiante) foram protagonistas, terão com certeza como eu reparado que pelo menos dois deles têm muita genica e pé ligeiro, a léguas daquilo que hoje se viu em alguns jogadores. Não é que a exibição tenha sido de todo negativa, porque efectivamente não foi. Houve um período onde a selecção foi até muito forte e merecia ter sido muito mais feliz do que o foi. Falo daquele período entre os 23 e os 24 minutos da primeira parte.

Mas bem vistas as coisas, isto de ir aos playoffs é algo de prestigiante e apenas reservado a uma elite muito selecta. Estar numa mini-competição com "monstros" do futebol como o Montenegro, a Bósnia ou a Estónia ajuda a construir a mística das nossas estrelas. Por outro lado, creio haver aqui também o prolongamento daquilo que tem sido uma obsessão nacional: traçar uma clara distinção entre Portugal e a Grécia. Se a Grécia, essa amálgama de gente falida e anarquista, se apura directamente para o Euro, os tugas, por uma questão de princípio, só têm é que ir ao playoff, só para que não haja cá confusões.


segunda-feira, outubro 03, 2011

Visita nocturna

Pelo canto do olho, percebi que não estava sozinho em casa. Não é que não goste de uma visita para quebrar a monotonia mas achei que a simpática criatura encontraria maior qualidade de vida no exterior do meu "penthouse", onde se poderá doravante dedicar, alegre e livremente, à exímia prática do controlo de pragas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...