quarta-feira, setembro 20, 2006

Virus informático

Num teste de diagnóstico, pedi aos meus formandos que me dissessem o que entendiam por vírus informático. Eis a resposta de um deles:

"É uma coisa que quando entra no computador lixó todo"

Da fatalidade nasce a ironia...


Há cerca de um ano atrás denunciei, através do ArqueoBeira, um atentado ao património arqueológico ocorrido entre Belmonte e Caria, no sítio arqueológico romano da Quinta da Fórnea.

Na altura, o novo dono do terreno, onde se situam os restos desta villa romana do Séc I ou II que inclusive levou ao desvio do traçado original da A23, decidiu surribar toda a zona envolvente que ainda não havia sido alvo de pesquisas arqueológicas, arrasando estruturas ainda soterradas, com vista à plantação de um pomar.

Desde o proprietário até ao IPPAR, passando pela Câmara Municipal de Belmonte, todos imitaram o tranquilo Pilatos, lavando as mãos de tão incómodo assunto e o assunto morreu como tantos outros semelhantes.

Contudo, a ironia pode por vezes manifestar-se sob formas perfeitamente inusitadas e também aqui isso aconteceu quando, há menos de 2 semanas, um incêndio que devastou a serra da Esperança, se propagou a esta zona e dizimou o pomar, que entretanto se vira invadido de vegetação silvestre por incúria do proprietário que já não se encontrava, pelos vistos, imbuído do primitivo espírito laboral de outrora.

Nem pomar, nem ruínas... Assim termina o caso da Quinta da Fórnea. Diem perditim...

quarta-feira, setembro 13, 2006

Geografia avançada


Conta-se que um motorista fundanense mais desatento terá desrespeitado um semáforo vermelho, continuando o seu trajecto com uma desfaçatez ao nível de alguém que passei numa praia de nudismo envergando um fato de protecção anti-radiação.

Contudo, na sombra, um agente da autoridade atento não contemporizou e, de imediato, deu ordem de paragem ao incauto prevaricador.

Abordando-o, questionou-o sobre o porquê da sua prevaricação, ao que o prevaricador tentou responder airosamente alegando que era daltónico.

Ciente da sua missão de aplicação indiscriminada de justiça, o garboso agente da GNR usou da sabedoria popular que dita que, a pergunta astuta, se deva dar uma resposta arguta e de imediato atirou:

-"E vocês lá na Daltónia não têm semáforos também?"

Perante isto, sou acometido de uma grave dúvida: se eu quiser ir de férias para a Daltónia, será que aceitam euros?

terça-feira, setembro 12, 2006

Serviço público do Katano - Fraude no Multibanco

Mais uma vez, o Blog do Katano assume-se como verdadeiro veículo de informação de serviço público, colocando-se na vanguarda do combate às fraudes bancárias, desta vez no que às fraudes com cartão multibanco diz respeito.

Quem quiser ficar devidamente esclarecido sobre o assunto, deverá clicar no link abaixo e não será desprimor algum se divulgar o endereço.

http://www.lusawines.com/public/prevencaoATM.swf

segunda-feira, setembro 04, 2006

Matrimónio

Contraíram matrimónio na Igreja Matriz do Fundão no passado dia 2 de Setembro os nossos assinantes Pedro Brito e Virgínia Quelhas, perdão... Brito, ambos nossos assinantes e residentes no Fundão.

Aos noivos endereçamos os nossos votos de felicidades fecundas e agradecemos também por tão profícuas festividades.

Apresentamos em seguida algumas fotografias do evento nas quais o noivo é agredido barbaramente por um indivíduo não identificado perante a passividade dos espectadores.





À margem do matrimónio

Chegou à nossa redacção a notícia de que, enquanto decorria em bom ambiente a festa de casamento, um automóvel terá sido vandalizado, tendo sido envolvido em 500 metros de película celofane, juntamente com um grelhador de churrasco, um pneu, um atrelado de tractor e uma macieira.

Manifestamos desde já o nosso mais profundo repúdio por tão bárbaro acto de atentado à propriedade privada e endereçamos aos lesados um profundo sentimento de solidariedade, disponibilizando, se assim for necessário, o transporte da película celofane para o ecoponto mais próximo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...