Dos disparos da PSP sobre as claques na Nigéria aos misteriosos eventos em Braga, pelo Correio da Manhã

O tablóide diário Correio da Manhã é bem conhecido entre nós pela sua linha editorial de "se não tem sangue, sexo ou qualquer outro tipo de ilícito ou deboche, não é notícia". Para o comum dos mortais, melhor dizendo, para o comum dos mortais que não vive com entusiasmo estas especificidades da vida social, o Correio da Manhã é visto como se se tratasse da versão vampiresca do próprio Guttenberg, alimentando-se do lado mais sinistro do ser humano. 

Fiquem sabendo senhores que, independentemente das suas especificidades, a actividade jornalistíca é extremamente desgastante e, para os colaboradores do Correio da Manhã que se vêem obrigados a perseguir meliantes de índole diversa por caminhos sinistros, fugir às balas, rastejar na lama, circular pelo mundo da prostituição e proxenetismo sem ter a sua intimidade violada e ainda ter forças para chegar à redacção e compor uma edição, mais ainda. Chega-se à última página já em estado de esgotamento.

Isto tudo para dizer que, na edição da passada Segunda-feira, que eu folheei com deleite enquanto esperava que o meu cabeleireiro/barbeiro acabasse de cortar o cabelo a um senhor careca, me deparei com o bloco de notícias da última página no estado que mostro na foto abaixo.

Se nas primeiras duas notícias tudo parece normal, já que o PSD é por estes dias pouco popular e as criaturas que pululam pelo nosso futebol são realmente dignas de um país de 3º Mundo, já a última é desconcertante, levando a supor que o seu autor já se encontrava portanto no tal estado de esgotamento de que falei lá atrás.

Ficamos portanto a saber que, no dia anterior, aconteceram em Braga determinadas situações que, provavelmente, terão envolvido pessoas. 

Ah! Já agora, o número sorteado do Joker foi o 4 937 692. Porque, afinal, este ainda é um blogue de serviço público e isso é válido até num artigo dedicado ao Correio da Manhã.



Comentários