Pesquisas do Katano - 3ª edição de 2010

Já tardava um novo artigo desta série. Contudo, tal como a justiça, este é um artigo que tarda mas não falha. Ou pelo menos não prescreve. Bom, ao fim e ao cabo e bem vistas as coisas, não há qualquer relação entre a justiça e este artigo. Adiante.

Parece não haver limites para a imaginação de alguns visitantes, tal como para a sua interpretação, muito peculiar, da língua portuguesa, perdoável no entanto se tivermos em conta que o Acordo Ortográfico veio gerar uma bela confusão neste campo.

Seja como for, vamos ao que interessa. Apresento, sem mais delongas, alguns dos melhores termos de pesquisa que trouxeram visitantes a este blog.

Fotografias de facturas de electricidade nítidas

Se há documentos onde a leitura é tudo menos nítida, a factura da electricidade é sem dúvida um deles, suplantado quiçá apenas pela factura da água, pelo extracto mensal da minha conta bancária, tendo todos em comum taxas e impostos que não lembra nem ao diabo, e ainda pelas tradicionais receitas médicas manuscritas.

substantivo feminino de piloto

Aposto que esta dúvida terá surgido numa conversa acesa num café. Para que conste, o substantivo feminino de piloto é... piloto! Isto é, não existe. Mas não se perceba aqui alguma forma de descriminação sexual em relação às mulheres. Com ou sem Oleoban, as mulheres são excelentes condutoras.


Nota da redacção: Este vídeo não ilustra de forma alguma as opiniões deste autor, que tem aliás o privilégio de conviver com algumas das melhores condutoras do Mundo, donas também de uma encantadora e temperamental personalidade.

pergunta que não se faz

As hipóteses brotam na minha mente como cogumelos desde"Oh João, sabias que tens uma camisola igual à da minha irmã?" até "Oh Jesus, que tal pores outra vez o David Luiz a defesa esquerdo no próximo jogo?". Fico é sem saber se a pessoa que fez a pesquisa é alguém que se esforça por ser desagradável ou se, pelo contrário, é alguém que não gosta de ferir susceptibilidades...

como surgiu os meteoricos

Será que se trata de teóricos da meteorologia, objectos celestes teóricos ou simplesmente uma equipa participante num torneio de futebol lá do bairro? Descobrir a sua origem será sem dúvida um exercício fascinante...

tourada que causonou morte

Será uma pesquisa por touradas que causonam a morte do touro ou a morte do toureiro? O que terá causonado esta pesquisa?

onde ninguem quer trabalhar

Esta eu sei! Esta eu sei! Portugal, por causa do RSI! É isso?

coelhos stressados

Quem não se lembra deste episódio? Em Janeiro de 2008 a Força Aérea portuguesa realizou uma série de missões sobre os céus de Penamacor causando pânico, danos estruturais e... danos morais na bicharada, sobretudo em ovelhas e coelhos que ficaram, segundo palavras de um criador, nitidamente stressados. Vale a pena recordar o episódio.

Comentários