Manuel Pinho, ou o homem que acha que a Assembleia da República é o Campo Pequeno

E lá ficámos nós sem Ministro da Economia! Não creio que tal facto seja necessariamente mau pois, ter ministro ou não ter, acaba por ser rigorosamente igual dado actual estado de desgoverno da Economia Nacional. Até acho que, sem ministro, haveria maior probabilidade de retoma do que com ministro, mas esta é apenas a minha opinião.

O insólito é contudo o motivo que levou à demissão de Manuel Pinho. Durante a sessão parlamentar de ontem, numa das fases mais acaloradas do debate onde, para variar, o Governo foi novamente alvo de um ataque cerrado e sem tréguas, Manuel Pinho "pegou-se" com o deputado e líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, e reagiu mal. Não sabemos ao certo o teor das palavras do Sr ex-Ministro da Economia mas acreditamos que terá sido algo como "As tuas palavras são tão patetas que nem sequer fico preocupado com o que estás para aí a dizer e, só para to provar, logo vou assistir a um espectáculo de tourada no Campo Pequeno".




Manuel Pinho explica a Bernardino Soares a morfologia craniana de um exemplar masculino de gado taurino



Jaime Gama, Presidente da AR mostra o seu lado activista anti-touradas


Bernardino Soares, ainda abalado, declara que, na sua opinião, o Sr Ministro da Economia Manuel Pinho é uma pessoa algo desagradável sem, no entanto, abordar a problemática das touradas



Sócrates mostra a sua humilde convergência de opinião com este blog e declara humildemente que Manuel Pinho já não é ministro da economia. Contudo, logo a seguir borra com grande humildade a pintura ao anunciar que Manuel Pinho já tem substituto. Curiosamente, Sócrates evita também, de forma bastante humilde, abordar a problemática das touradas, numa clara insinuação, embora revestida de humildade, de que essa questão é apenas (mais) uma invenção da Oposição para prejudicar a sua humilde boa imagem.

Comentários