Uma batalha do Katano


O que é que acontece quando, um cambada de mânfios e mânfias se juntam, de almofada na mão, na zona mais movimentada da baixa portuense? Esta é uma pergunta que não passaria pela cabeça de muita gente colocar ou, tão pouco, responder. Ora claro está que, quanto mais parva é a ideia, maiores são as hipóteses de a vermos em prática. E é isso mesmo que vai acontecer no próximo dia 4 de Abril pelas 18h em plena Avenida dos Aliados, em frente à Câmara Municipal do Porto.

A convocatória já circula no ciberespaço e, a julgar por eventos anteriores de igual grau de tontice, promete ser um sucesso. E regras, há regras numa batalha de almofadas?!?! Há pois, porque tudo na vida necessita de regras, non è vero?! Ora cá vão as mais "peculiares":

- As almofadas têm de ser macias (hmmm, porque será? Não compreendo a razao de ser desta regra) e, preferencialmente de penas para dar espectáculo - dizem eles - (s n forem de penas também não há problema nenhum, porque com a quantidade INFERNAL d pombos que sobrevoam os céus da baixa portuense algum há-de ficar retido no meio do maralhal e perder umas quantas);

- é proibido lutar com outros objetos pesados, assim como armadilhar as almofadas (quando é que esta gente aprende que explicitar nas regras q É PROIBIDO tem sempre o efeito oposto?);

- só podes atacar quem tiver almofada, e caso peçam para parar, tu páras (ora aspas, aspas para o referido em cima... será que o policiamento local vai andar de almofada na mão?! Espero q sim :D)

- para quem usa óculos, tragam as lentes de contacto ou esforcem a vista (roger that, isto promete, episódios giros de combatentes a atacarem tudo o que mexe e que se pareça com uma almofada... acho melhor vedarem o perímetro...);

- divirtam-se simplesmente, de maneira estúpida e sem sentido :) (esta é a melhor regra e a melhor parte... digo eu); - em caso de encontro imediato com os média, os participantes deverão negar todo e qualquer planeamento do evento e (e esta é a parte mais importante de todas) FAZEREM DE CONTA QUE SÃO PESSOAS NORMAIS.



Acho que há pessoas com uma imaginação fora de série e pergunto-me como é que esta ideia surgiu, como é que, num dia normal, um mânfio se levanta da cama e pensa: "xiiiii páaaaaa giro era irmos todos para a rua fazer uma batalha de almofadas!". E não pensem que nós portuenses é que somos maluquinhos da cabeça, há já um longa tradição de lutas de almofadas em praças mundiais que se regem basicamente pelas mesmas regras (aliás a foto é da última realizada em Toronto), nós somos somente maluquinhos para arriscarmos trazer esta bela ideia para a cidade dos Gunas e das Sopeirinhas.... "Ó mano! Isto não tem como correr bem, tás a ver?!?"

Apesar de saber que a iniciativa foi organizada por outro bloguinho, achei que devia partilhar e, quiçá convidar a malta do katano a participar, prometo que vou tentar documentar o evento para depois mostrar o resultado final. Continuo a achar que quando a comunidade de ratos voadores e gaivotas da cidade virem tanta pena no ar vão tentar vingar a familia sacrificada pelos fabricantes de almofadas de penas maaaaaaaaasssssssssssss é esperar para ver. ;)




(p.s. - não me esqueci da sequela da posta "...de ananazes e bananas" mas por motivos de força maior vi-me obrigada a suspender a publicação da mesma. :p)

Comentários