O pequeno Martunis

Provavelmente vou ser tachado de insensível e grosseiro com este meu comentário mas este é um blog livre e quem achar que não tenho razão que me contrarie.

O jovem indonésio Martunis, veio recentemente a Portugal assistir ao jogo entre a nossa selecção e a congénere eslovaca, tendo na mesma ocasião recebido um cheque no valor de 40.000 euros para reconstruir e mobilar uma casa nova, tendo, creio eu, já recebido anteriormente verbas nesse sentido. Pessoalmente acho isto uma barbaridade e um insulto.

Como ficam as outras crianças que sofreram no tsunami? Que condições se estão a criar para que o jovem Martunis possa ter condições para crescer e ser educado e mais tarde ter emprego? E emprego para o seu pai? Como ficam os milhares de indonésios que continuam em campos de refugiados à espera de uma casa, à espera de uma vida? Será que o facto de o pequeno Martunis ter usado a camisola da Selecção é motivo suficiente para tamanha acção de "solidariedade"? E se ele não tivesse usado a camisola, onde estaria agora, se não tivesse morrido já de desinteria ou malária como tantos outras vítimas anónimas que tiveram o azar de não usar a camisola da selecção? Que fazemos por estes? Quem se importa agora que já passou a onda de solidariedade e que passou o imediatismo (e mediatismo) deste assunto?

Uma última questão... Como se sentirão as pessoas desalojadas e famintas que olharem para a casa do pequeno Martunis que naquele dia usou a camisola da Selecção Portuguesa?

Comentários

JFFR disse…
Não é uma opinião "insensível", porque eu penso o mesmo.
Coitado daquele que, na hora da desgraça, vestia uma pobre camisola de trapos!
Catarina disse…
insensível????? grosseiro???? NA!!!!! tu és é uma autêntica BESTA!!!! lol (brincadeirinha! tb sou da tua opinião...o pequeno Martunis ainda deve estar atordoado com tudo isto : "Figo????? kem é o Figo?????" ;) *
David Caetano disse…
Acaba de me chegar a informação via Agência Reuters, que o Governo da Indonésia emitiu um alerta de possibilidade de ocorrência de um novo sismo em Sumatra. Foi solicitado a todos os habitantes que tomassem as precauções necessárias e tivessem pronta a sua camisola da selecção nacional portuguesa.