terça-feira, maio 25, 2010

Caminhada e piquenique no Cabeço das Fráguas

O Cabeço das Fráguas sempre exerceu em mim um fascínio difícil de explicar. Talvez seja o peso da História que ali se sente, ou os segredo que aquele monte teima em guardar apesar da curiosidade humana, ou talvez seja ainda a espectacular paisagem que se avista desde a Serra da Estrela até terras de Espanha.

Ainda neste sítio existiu outrora um povoado anterior à romanização mas que sofreu os efeitos desta. A prova maior é a inscrição numa rocha que testemunha o sacrifício de vários animais aos deuses indígenas, perpetuando a devoção dos habitantes para com os seus deuses há quase 2 milénios.

Um pouco para reviver este fascínio e, por outro lado, para permitir dar a conhecer este local ao núcleo duro do blog (embora com a baixa tremenda da Ana), no próximo Sábado nada melhor do que fazer uma caminhada com piquenique até ao local. Quem quiser pode juntar-se às hostes, bastando para isso estar devidamente equipado, levar o seu farnel e cumprir o pré-requisito obrigatório de levar boa disposição. Vamos lá?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...