Espírito prático, essa valiosa qualidade

Gosto de pessoas com espírito prático, pessoas que não se perdem em mil e uma formalidades insípidas que, bem espremidas, de nada servem a não ser para perder tempo. Hoje percebi que essa qualidade está bem presente no carteiro que serve a minha rua quando, ao entrar em casa vindo do primeiro compromisso laboral do dia, me deparei com ele em plena distribuição de correspondência pelas diferentes caixas de correio.


Para abreviar o processo, abordei-o e perguntei-lhe se havia alguma coisa para o meu apartamento ao que ele me respondeu que sim, dando-me mais uma carta daquelas que, de forma regular, vão sendo enviadas por uma companhia de seguros para alguém, um tal de Sr. E.P. que, definitivamente, não mora no meu apartamento.


Com a segurança própria de quem conhece de cor toda a população que habita o seu apartamento, alertei-o para o facto de se tratar de um destinatário cujo endereço estava errado e ele não se fez rogado. Pegando na carta disse simplesmente:


- "Ai não mora? Então pronto. Vamos fazer de conta que mora no 4ºF!", colocando o dito envelope na caixa de correio desse apartamento e saindo célere, uma vez que o dia ainda se perspectivava longo.



Comentários