Tubarão morre após ataque de turista

Não. Não há qualquer erro no título. Esta notícia tem vindo a correr Mundo foi noticiada também em Portugal em alguns meios de comunicação social.

Segundo a história que tem vindo a ser contada, um turista sérvio, de nome Dragan Stevic, tornou-se um herói no Egipto após ter morto um tubarão branco com os próprios pés.

Como estava demasiado alcoolizado na altura para se conseguir lembrar do que aconteceu, foi o seu amigo Milovan Ubirapa quem contou tudo. Estavam numa praia egípcia quando Dragan avistou uma prancha de salto utilizada por mergulhadores. Pediu então ao seu amigo para lhe segurar a cerveja e, antes que alguém tenha tido oportunidade de reagir, correu para a prancha e saltou para o mar, aterrando em cheio na cabeça de um tubarão que, passadas algumas horas, seria encontrado morto não muito longe dali.

Seria de facto uma história fantástica... não fosse o facto de ser falsa. Aparentemente, alguém tomou como verídica esta história que foi originalmente publicada no site NJUZ.net, um site no qual é possível encontrar histórias tão mirabolantes como a que dá conta que, devido ao caos político no país, um turista sérvio foi eleito presidente da Tunísia. Um dos suspeitos poderá ser a Macedonian International News Agency.

Um beijinho à Sunita por esta dica ;)

Comentários