Postais de férias, Carcassonne.

Nota prévia do Katano:

Carcassonne é uma cidade do Sudoeste de França que fica na memória de quem a visita. É conhecida mundialmente pelo seu conjunto de muralhas e cidade medieval que estas ainda hoje protegem, facto que levou à sua classificação como Património da Humanidade pela UNESCO.

No entanto, num passeio mais atento, é possível perceber nos muros de Carcassonne, não só o período medieval, mas também os mais de 24 séculos da sua existência. Pela sua privilegiada localização, assistiu ao longo dos séculos ao desfilar de alguns episódios da História, sendo um dos períodos mais dramáticos o da Cruzada Albigense (a abordar em próximos artigos). A título de curiosidade, refira-se também que o actor Kevin Costner por aqui andou, por ocasião da rodagem de algumas cenas do filme Robin Hood - Príncipe dos Ladrões.

O nosso fotógrafo oficial andou por lá e resolveu partilhar connosco dois instantâneos bem ilustrativos da beleza da cidade velha de Carcassonne.


Postais de Carcassone

Catedral de Saint-Nazaire

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma fantástica jóia do Gótico que, entre o seu panteão de santos inclui também a efígie de Santo António de Lisboa/Pádua e que, curiosamente, tem direito a mais velas que a efígie de Joana d'Arc.

Cidade medieval de Carcassonne

Pan Carcassonne2cas

Esta é aproximadamente aquela conhecida vista que se tem de Carcassonne a partir de uma conhecida área de repouso da auto-estrada que leva a Toulouse. Só que esta foi tirada no meio de uma vinha ao lado de uma estrada nacional.

Merece ou não merece uma visita?

Comentários