We Are The World 25 For Haiti - Versão Youtube

Numa altura em que se assinalaram os 25 anos do original "We Are The World", do projecto Live Aid, foi recentemente lançado o remake deste super êxito, desta vez dedicado à causa da reconstrução do Haiti. A maior semelhança entre as duas edições da canção, para além da letra e da música é o pormenor algo macabro de Michael Jackson cantar em ambas.

O vídeo que aqui vos apresento pode ser considerado a 3ª edição da canção. Trata-se de um sensacional projecto, também ele dedicado ao Haiti, concebido pela cantora canadiana Lisa Lavie, que reuniu 57 utilizadores anónimos no Youtube com jeito para a canção. As vozes foram editadas por Lavie enquanto os vídeos foram montados em 3 dias por Iman Alphacat, um artista multifacetado estado-unidense. O resultado é excelente!

Enquanto assistia ao vídeo e ouvia a canção, regozijei-me pelo facto de terem conseguido fugir ao mau gosto de incluírem o Michael Jackson no vídeo... isto até dar de caras com o penteado do cantor que surge pela primeira vez aos 4'18''...

Comentários