Blog do Katano elevado ao estatuto de herói nacional na Suécia - Filme Radiotjänst / Tackfilm.se


Este vai ser seguramente um dos maiores sucessos da web dos últimos tempos. Trata-se de um filme que, ao longo de cerca de 2:30 minutos, procura sensibilizar os suecos para a necessidade de pagamento da taxa de transmissão audiovisual, centrado na ideia de de que tal acto eleva o cidadão anónimo ao estatuto de herói nacional.

Contudo, aquilo que realmente torna este filme diferente e que ao mesmo tempo constitui o ingrediente indispensável para que este se torne um sucesso em termos de marketing viral, é a possibilidade de ser personalizado, podendo cada um incluir a sua própria foto e, como tal, sendo ele o herói do filme, ou, em alternativa, surpreender outra pessoa incluindo a sua foto e enviando-lhe o link para o filme personalizado.

Podem criar o filme no endereço http://en.tackfilm.se/, começando por fazer o upload de uma foto e ajustando-a por deslocamento e zoom. Que tal a sensação de, subitamente e quando a maior emoção do dia se prendia com o facto de terem um fim-de-semana prolongado pela frente, se tornarem inesperadamente heróis nacionais da Suécia?

Agradecimentos ao Alex pelo envio desta dica por e-mail

Comentários