Quer comunicar com extraterrestres? Envie um SMS!

É pelo menos esta a proposta do site Hello From Earth que promete enviar para o exoplaneta Gliese 581d, via SMS, as mensagens deixadas no site pelos cibernautas até ao próximo dia 24 de Agosto. Os SMS serão enviados usando o sistema de comunicação da NASA em Canberra.

O Gliese 581d é um planeta situado fora do Sistema Solar que reune características que levam os cientistas a pensar que poderá aí existir vida.

O único problema é que o planeta encontra-se a 20,3 anos-luz da Terra, o que significa que fica um pouco mais longe que o local onde se encontra o calçado extraviado de Judas Iscariotes. Sendo um ano luz a distância que a luz percorre durante um ano, viajando a uma velocidade geralmente constante de cerca de 300.000.000 m/s. Isto significa que as mensagens só deverão chegar lá por volta de Dezembro de 2029.

Caso haja alguém do outro lado, a maior dificuldade de interpretação das mensagens residirá no facto de ter de ler algo como "Oi! Tá td? Extou nu planetah terrah! Mts bjinhus pra voxex!".

Comentários