Tentativa de homicídio na forma de GPS

Eu já andava algo de pé atrás desde que, como relatei há algum tempo atrás, a minha Cátia Vanessa me jurou a pés juntos que a floresta que eu tinha à minha frente era na verdade uma bela estrada, de duas vias de circulação, que eu deveria seguir para voltar a Coimbra. A história de que hoje tive conhecimento não veio ajudar nada ao recuperar da minha confiança no aparelho.

De acordo com uma das nossas estações de rádio, um condutor britânico foi alvo da implacável acção da polícia local, na forma de uma multa de trânsito. Ao que parece, o condutor viajava seguindo escrupulosamente as orientações do seu GPS, e de tal forma o fazia que, por centímetros, ia caíndo num precipício. A polícia não foi de modas e multou o condutor por falta de atenção.

Não posso deixar de perguntar: o que iria dizer o GPS caso o carro caísse no precipício? "Por-favor-abrande!"?, "Daqui-a-50-metros-você-chegará-ao-seu-destino!"?

Comentários