Requiem pelo boneco do Multibanco

Houve um facto importante que passou despercebido à sociedade portuguesa, provavelmente mais preocupada com o estado de saúde das suas finanças e o temor de esta descida dos preços do combustível não ser mais que a tomada de balanço para uma subida de proporções épicas.

Esse facto foi sem dúvida a renovação de toda a imagem das caixas de multibanco, inclusive a substituição sem direito a despedida do simpático boneco que, a cada ida ao multibanco, acolhia os utilizadores com a genuína alegria de quem revê um amigo de todos os dias.

Por outro lado, o boneco também mostrava um lado sensível e solidário pois, quando informava o utilizador de que o saldo disponível não lhe permitia realizar a operação pretendida, fazia-o com um inconfundível ar de solidariedade e comiseração.

Para o boneco do multibanco deixo aqui uma simpática palavra de apreço e um "Até sempre".

No entanto, é bom ver que a blogosfera, essa grande e pluralista senhora atenta a tudo e a todos, não deixou passar a ocasião sem se manifestar e, dos artigos que vi destaco aqui dois:

O primeiro é da Psicasténica, um blog com um excelente sentido de humor mas que peca (infelizmente) pela pouca regularidade das suas postas. De destacar a presença neste blog de um homónimo Katano (cuja ultima dissertação sobre a temática do perigo do carapau foi, no mínimo, interessante).

O segundo artigo é do Blog do Jacaré, um blog que pelo que li, é escrito a 2 tempos: antes de ir para o bar Praça Velha e depois de vir do bar Praça Velha.

Comentários