Interlúdio

Entre uma aula de Prolog e uma rápida incursão para devolver as alcatifas da exposição, tive oportunidade de assistir a parte do noticiário das 13h.

A notícia era sobre (mais) uma manifestação de estudantes do secundário que, furiosamente, marchavam pela rua em protesto contra o novo estatuto do estudante, especificamente contra o novo regime de faltas.

Não sei bem porquê, talvez por malícia jornalística, os "espécimes" que fazem declarações para a comunicação social são sempre escolhidos a dedo e esta reportagem não fugiu à regra.

Um dos indignados estudantes, espalhando perdigotos como se de uma praga se tratasse, expôs as suas reivindicações pessoais:

-"As faltas está mal! A Ministra não nos quer deixar faltar mas nós somos jovens e precisamos das faltas!"

Pelo aspecto e pela forma como falava, creio que não restaram muitas dúvidas acerca do motivo pelo qual o jovem estudante iria precisar de faltar de vez em quando.

Qual é a credibilidade que os estudantes podem ter quando nem eles próprios sabem bem o que estão ali a fazer no meio da manifestação? Ao menos desta vez não desperdiçaram ovos...

Não posso deixar de ficar preocupado com o futuro do país...

Comentários