Aparentemente, o melhor blog da categoria Pessoal

Com todo o stress e trabalho de preparação para a exposição, nem tive bem tempo de assimilar esta vitória mas, sinceramente, creio que vou optar por não assimilar agora pois amanhã tenho de me levantar bem cedo.

Vencer na categoria "Blog pessoal" é algo paradoxal se tivermos em conta que, como diz a Juanita, um blog pessoal é uma expressão de narcisismo e, neste caso particular, estaremos perante uma situação em que o narcisismo é recompensado. Gosto no entanto de pensar que consigo evitar, pelo menos de forma consciente, incorrer por essa via embora por vezes possa não o parecer.

Este blog é uma expressão do que me rodeia. Gosto de partilhar aquilo que me preocupa e aquilo que me anima e também gosto de aproveitar para divulgar um pouco dos temas que considero fascinantes mas que, obviamente, outros poderão achar enfadonhos. Contudo, há algo que bate tudo em termos de motivação e que é imaginar que, em certos artigos, alguém irá rir ao lê-lo (estou a falar daqueles cujo objectivo é terem piada, claro). Foi esse o meu objectivo primordial em Maio de 2005: criar um espaço de referência para os meus amigos onde eles pudessem divertir-se. Fi-lo praticamente em conjunto com a Cathy que agora criou os seus próprios espaços (aqui e aqui) que aconselho vivamente a quem queira admirar as opiniões e trabalhos de uma designer que admiro particularmente.

O blog cresceu e este prémio é mais uma etapa nesse percurso, acarretando mais responsabilidade e motivação e isto serve já de mote para a resposta ao comentário do meu caro Luís: vou... aliás, vamos continuar a escrever aqui, com maior ou menor inspiração, mas sempre com a mesma linha editorial sem sentido! Quanto à escolha do prémio, creio que vou concretizar o meu velho sonho de criança desde que uma vez vi um anúncio da Ariston na televisão a preto e branco do meu avô: ter uma máquina de lavar loiça. O resto logo se vê.

Para terminar quero agradecer sinceramente a todos aqueles que regularmente passam por este espaço, independentemente de deixarem ou não comentário (as estatísticas de visita dizem-me que vocês estão desse lado) mas, porque a minha consciência a isso obriga, quero agradecer especialmente aos leitores que não se coibem de deixar aqui as suas sentenças, fomentando uma interessante partilha de opiniões (às vezes, vá!). Já agora, também um sentido agradecimento a todos os que se deram ao trabalho de votar neste blog na primeira fase! Foram fantásticos!

Termino dando os parabéns aos membros do Blog "Até onde vais com 1.000 euros" que é de facto um blog que merece uma visita. Quanto aos restantes premiados por categoria, referi-os no último artigo mas faço uma especial chamada de atenção para o facto do Visconde ter conseguido, como eu já esperava, ganhar o prémio na categoria de Desporto.

Comentários