6 dias

Foi aproximadamente esse o tempo em que finalmente pude descansar de um ano que até agora, não fosse a perda de pessoas próximas, um ano em cheio.


Assim, depois do passeio preparatório por terras da Extremadura, fizemos as malas rumo ao Alto Minho, parando por algum tempo em S.Pedro do Sul e Santa Maria da Feira e, já agora, no Factory ali para os lados de Vila do Conde, para explorar os últimos dias de saldos, aproveitando o facto de ter comigo a minha conselheira-mor para questões de indumentária.




Em S.Pedro do Sul encontrámos um curioso apontamento na capela de S.Martinho. Sobre a pedra do altar da capela encontra-se uma extensa panóplia de fotografias e papéis com mensagens dedicadas ao santo. Pessoalmente concordo com esta prática pois acredito que a vida de santo é sem dúvida muito difícil devido à quantidade de pedidos que lhe é endereçada. Assim facilita-se, e muito, essa tarefa ao juntar-se a bela da fotografia ao pedido e não há equívoco possível na pessoa que o fez. Uma prática a ter em conta por esses santuários fora.


Uns quilómetros mais à frente impôs-se uma passagem pelo belíssimo castelo de Santa Maria da Feira com a sua extensa diversidade de pormenores defensivos, nomeadamente a torre/casamata que se vê na foto, e a torre de menagem adaptada a paço dos senhores do castelo. Infelizmente pela hora a que chegámos já não foi possível visitar o interior, tendo esta visita de ficar para outra ocasião.

Comentários