Questão de proporções


Por vezes, é difícil estabelecer relações entre diferentes unidades de medida, sendo que este tipo de tentativa muitas vezes é um prenúncio de uma grande confusão mental, capaz de criar uma entorse cerebral (conceito do katano inventado agorinha mesmo).

Pois bem, há certas e determinadas pessoas que inventaram uma solução. Apenas é necessário estabelecer paralelismos entre unidades o mais familiar e corriqueiras possível. Senão vejamos esta situação puramente hipotética:

Imaginemos que uma qualquer pessoa se encontra em profundas dificuldades devido, por exemplo, aos efeitos resultantes de uma noite em que, suponhamos, se consumiu cerveja Bohémia como se não houvesse amanhã.

Neste género de situações, após uma primeira fase em que se completam os vazios de memória recentes com o diálogo com hipotéticas pessoas que partilharam da agitação da noite em causa, parte-se para a tentativa de estimativa da quantidade de bebida ingerida, algo que nem sempre se afigura fácil. Mas eis como se pode resolver a situação:

Pessoa Imaginária 1: Xiiii Mas como é que isto é possível? Não se bebeu tanta Bohémia assim!

Pessoa Imaginária 2: Ai não? Olha que uma Bohémia são 33 cl! Se beberes 3 isso faz um litro!

Pessoa Imaginária 1: ENTÃO ISSO QUER DIZER QUE ONTEM SÓ DE BOHÉMIA BEBI UM PACOTE DE LEITE?

Assunto resolvido!

Comentários

Catarina disse…
i, 2, 1, 2...teste!!!!

cá vai:

a vaca tá gira...parece que algum consumidor compulsivo de bohemia ficou preso lá dentro e agora tá a pedir socorro!!! LOL