Emancipação animal

Foi notícia, no fim-de-semana passado, o facto de um belo exemplar canino chamado "Spot Gastão", ter recebido uma carta do Citibank com uma proposta de adesão a um cartão de crédito.

O dono algo incrédulo lá alegou que o cão, pelas suas qualidades, bem que merecia ter o seu cartão de crédito.

Esta história lembra-me uma que sucedeu bem aqui ao lado na povoação de Valverde há uns anos atrás quando uma burra de nome "Natália" começou a receber cartas de um admirador apaixonado.

A história é simples: procurando gozar com um amigo solteiro e já com alguma idade, um habitante de Valverde falou-lhe de uma tal de Natália, habitante de Valverde, que era bem bonita e estava também ela livre de compromissos (não sei se terá referido o facto de ser pouco faladora e muito trabalhadora).

Tendo obtido a morada, o solteirão escreveu uma carta à tal de Natália, propondo a troca regular de missivas para tentar uma séria relação de amizade ou algo mais.

O dono da burra, perdão, o senhorio da Natália, após a surpresa inicial de ter recebido uma carta endereçada à sua burra, perdão, inquilina, resolveu também brincar com a situação e respondeu à carta.

A coisa lá se foi desenvolvendo até que, o senhorio da Natália, assustado pela intimidade e envolvência de que as cartas se começavam a revestir, decidiu pôr termo à situação, não sei se com uma carta de despedida ou se simplesmente tendo parado de responder.

Só posso imaginar o desgosto e o sofrimento do pobre apaixonado...

Comentários

Catarina disse…
o meu mais sentido e efusivo LOL!!!! :)
Anónimo disse…
adorei o blog....
a historinha tbm
bejos
David Caetano disse…
Obrigado! Vai aparecendo.

Beijinhos!!