Fenómeno

Há dias assisti a um fenómeno que posso, sem grande margem para dúvidas, equiparar a ver um suíno a andar de bicicleta.

Encontrava-me eu no meu veículo estacionado à porta do Kredo Bar (pub) quando vejo um canídeo a deslocar-se na direcção de um caixote de lixo que se encontrava perto de mim. Tenho aqui de salientar que o referido bicho tinha uma pata a menos (canídeo, eu compreendo-te e presto aqui o meu apoio e solidariedade convictos) pelo que se deslocava de forma algo atabalhoada sobre as 3 patas que lhe sobravam (faltava-lhe a pata dianteira direita, um pouco como o meu jipe há uns dias atrás).

Até aqui nada de novo. Fascinante foi quando o canídeo resolveu cumprir a sua programação genética que lhe exige que marque o seu território de forma inequívoca. Vai daí, aproximando-se do caixote de lixo, o bicho levantou a única pata do lado direito equilibrando-se sobre apenas duas patas e, creio eu, consegui distinguir um ar de certa satisfação quando este libertou uma apreciável quantidade de urina sobre o caixote de lixo em questão.

Achei que era importante partilhar isto com vocês até porque se pode tirar daqui uma importante lição de vida... ou não. Mas que foi fascinante, isso foi!

Comentários

JFFR disse…
Pois então não sabes que é nas alturas de maior necessidade que a ciência avança? Ah pois é... lol
Xamane disse…
Agora que falas nisso... como está o teu pé esquerdo? Já tiraste a ligadura? E a muleta, já a abandonaste? Aposto que tão cedo não queres jogos de futebol... as melhoras :P
David Caetano disse…
O pé esquerdo está bem e recomenda-se, obrigado. Pena é o direito ainda estar ligado :P hehehe Mas já abandonei as duas canadianas com que andava. Cumprida que está a primeira semana de três semanas de "repouso absoluto e total descarga da articulação" ordenada pelo médico, creio estar a empreender uma recuperação recorde ao nível do Jorge Costa quando lixou o joelho.

Regresso aos treinos de 2ª-feira a uma semana em princípio mas claro, em trabalho condicionado.
Visconde disse…
já mandas-te uma SMS ao Chokolati a dizer k não podias ias à Irlanda...eh, eh, eh...
David Caetano disse…
Pedi dispensa, pois claro! Ele aceitou bem embora me parecesse um bocado azedo. Devia estar a ler um livro qualquer ;)