O que a Cientologia faz às pessoas




Nas minhas deambulações cibernéticas procurei saber mais sobre essa coisa chamada Igreja da Cientologia. Afinal de contas, se o Tom Cruise promove aquilo como castanhas assadas em Novembro e todos os meses contribui com um cheque chorudo para a causa, deve haver ali gato.

Pois ao que parece a Cientologia é uma suposta religião fundada nos anos 50 por um autor de livros de ficção científica (ok, penso que isto diz tudo, não?) e que advoga que o homem tem capacidades mentais ilimitadas e que esta Igreja ajuda a desenvolvê-las. Então o que fazem é introduzir na cabeça do "crente" uma série de verdades banais e lugares comuns, dando-lhes ao mesmo tempo a aparência de "ciência" e de espiritualidade suprema, mas conseguindo também aplicar eficazes métodos de controlo e alienação mental.
Em troca destes elevados "conhecimentos" e da orientação para a perfeição, a Igreja da Cientologia suga os clientes até ao último centavo. Extensa começa já a ser a lista das mortes misteriosas de membros da Cientologia, muitas delas por suicídio.

A prova final da aldrabice é para mim a resposta da Jenna Elfman (a Dharma do Greg), outra famosa "cientologista", quando lhe pediram para contribuir para uma angariação de fundos da luta contra a SIDA: " A SIDA não é uma doença, é um estado de alma".

Comentários

David Caetano disse…
Tem as suas vantagens... Imagina que a gripe das aves chega até nós! Cura-se logo com um anti-depressivo, katano!
animah disse…
bolas ...
eu até achava piada à miuda ...