São estas "pequenas" coisas que dão sentido ao que eu faço

Ao fechar o dia de ontem, deparei-me com uma mensagem enviada através do Facebook por um antigo aluno, com o qual já não falava há algum tempo. Conhecemo-nos no ano em que dei a disciplina de Sistemas de Informação na Ensiguarda, a escola profissional da Guarda, e desde cedo demonstrou que se tratava de um excelente aluno e de uma excelente pessoa. Esta mensagem, dedicada à minha ínfima contribuição para o seu percurso académico, é bem representativa da sua dimensão enquanto ser humano:

"Deixo aqui uma mensagem, Sou oficialmente licenciado em engenharia informática.  Tenho boa memoria... ainda me lembro das primeiras linhas de código que criei, foi com ajuda do professor, incentivando e dizendo dicas pelo (antigo) msn. 


Passaram 7 anos, sim já 7 anos... aprendi imensas coisas, evoluí, mas sem dúvida que o professor teve um papel muito importante em todo este processo. As vezes o primeiro passo é que é mais difícil... o professor foi realmente um bom professor que tive. 


P.S.: deixo aqui este desabafo, que se fosse professor também gostava que um aluno me dissesse tais coisas, passado tanto tempo. "


Apesar de, no preciso momento em que terminava de ler a mensagem, ter ficado com a sensação que havia um sacana de um gnomo escondido no escritório (quase de certeza no armário dos dossiers) a cortar cebolas, senti-me de alma cheia. São estas pequenas coisas que dão todo o sentido ao que eu faço! 


Comentários