Querem um nome capaz de rivalizar com Lyonce Viiktórya Abreu Djaló? Obtenham-no aqui!


Para o site "Lyoncifica o teu nome", cliquem aqui.

Quando partilharam comigo o nome da filha recém-nascida do binómio Luciana Abreu - Yannick Djaló, a primeira resposta que me ocorreu foi "Então? Tens problemas no teclado?". Após várias insistências, convenci-me finalmente de que aquele é que era mesmo o nome da garota.

Não vou enveredar pela crítica fácil e censurar a escolha do nome para a pequena. Cada qual sabe de si e se um nome pretende ser uma etiqueta única de cada um, ao fim e ao cabo, o que os pais fizeram foi garantir que aquele rosto tenha de facto um nome que mais ninguém tem e dificilmente terá no Mundo.

Acrescento aliás que se os meus pais tivessem feito o mesmo aquando do meu registo, eu não teria tido os problemas que tive quando fui pedir o meu cartão de cidadão e constatei que, por termos exactamente o mesmo nome, o meu registo foi confundido com o de um indivíduo da zona da Marinha Grande.

Infelizmente, apesar das inegáveis vantagens de ter o nome que tem, e porque vivemos numa sociedade que consegue ser cruel e pouco compreensiva, a pequena Lyonce irá também, ao longo da vida, experimentar as desvantagens de ter o nome que tem. Calculam quantas vezes ela terá de ouvir expressões como "Quê?!", "Victória, o quê?", "Quantos iis?" ou ainda um cruel "Vá... Agora a sério!" de qualquer indivíduo menos escrupuloso.

E na escola? Conhecendo a ternurenta psicologia infantil e o que cada vez mais se ouve por aí, creio não ser descabido afirmar que a pequena Lyonce Viiktórya não demorará muito tempo até conhecer o pequeno e irrequieto Bullying Manuel.

Considerações à parte, e voltando um pouco atrás, após ter confirmado que a pequena tinha exactamente o nome que tinha, a surpresa foi substituída pela curiosidade em saber como é que os pais tinham chegado àquele nome. Várias hipóteses me ocorreram, desde uma sopa com massinha de letras, que circunstancialmente havia formado um alinhamento sugestivo até à adopção de um nome de personagens da space opera Star Wars que não havia sido usado na série de filmes.


Isto foi até descobrir que existe na web um curioso gerador de nomes "Star Wars" que, a partir de um pequeno conjunto de dados pessoais (nome, apelido, apelido de solteira da mãe, cidade de origem, marca do primeiro carro e último medicamento tomado), consegue gerar um nome bastante original... Tão ou mais que Lyonce Viiktórya.

Se quiserem experimentar, seja por curiosidade, seja por quererem baptizar o vosso próximo rebento com um nome capaz de rivalizar com Lyonce Viiktórya, têm obrigatoriamente de experimentar este gerador de nomes Star Wars.


Comentários