Fantástica descoberta arqueológica!!!

Tive conhecimento há alguns dias atrás num blog que visito regularmente, o ArqueoBlogo, que estará em exposição no futuro Museu do Sabugal uma garrafa das antigas águas Radium, uma marca que era embalada ali perto de Sortelha e depois distribuída por todo o Mundo. Uma das características dessa água e que contribuía e muito para o seu sucesso, era o facto de se tratar de "água radioactiva", imagine-se...

Pois bem, para mostrar ao museu do Sabugal que não são só eles que possuem verdadeiras relíquias engarrafadas, eis que descobri na garagem do Solar dos Caetano, um exemplar de uma famosa marca nacional de cervejas! Trata-se de uma garrafa dos anos 50/60 com o antigo rótulo pirogravado.
Não me perguntem o que fazia ali esta garrafa, até porque o Solar só existe desde os anos 80, mas é sem dúvida uma surpresa.

Fiz uma pequena pesquisa no site da Central de Cervejas para estabelecer uma datação para esta garrafa e também acabei por descobrir que a popular "imperial", a típica cerveja vendida ao copo que já foi companhia dos membros deste blog em inúmeras noites da suas vidas, tem o seu nome devido a uma marca lançada pela Sociedade Central de Cervejas em 1941.

Comentários

JFFR disse…
Isto é uma autêntica peça de coleccionador! Que imagem catita!