Taça de Portugal de futsal 2013/14 - As imagens da festa


Histórico e de um notável simbolismo. É o que me ocorre dizer em relação à vitória da equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão na Taça de Portugal 2013/14, após derrotar na prova os dois grandes de Lisboa, numa espécie de brado de inconformismo do Interior em relação à capital que tanto nos tem maltratado.

O trajecto da Desportiva começou em Janeiro logo de forma auspiciosa quando foi a Loures eliminar o Sporting num jogo que se decidiu em grandes penalidades por 3-1 a favor da equipa do Fundão, após uma igualdade a 4 golos no final do prolongamento. Seguiram-se as equipas do Portela e do Unidos Pinheirense, ambas da II Divisão e eliminadas por 6-4 e 3-2 respectivamente, facto que garantiu o apuramento para a "final four" realizada no último fim-de-semana em Oliveira de Azeméis.

Aí, diante de uma bela falange de apoio, o Fundão venceu de forma dramática o Módicus por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado no último segundo, seguindo-se a grande final com o Benfica, que não foi capaz de contrariar a garra da equipa fundanense.

A Associação Desportiva do Fundão torna-se assim o primeiro clube do Interior a conseguir conquistar uma prova desportiva de topo em termos nacionais, numa modalidade com a projecção e popularidade como é o futsal, habituada a ser disputada entre Sporting e Benfica.

À chegada ao Fundão, já perto da meia-noite, várias centenas de fundanenses fizeram questão de marcar presença junto à Câmara Municipal para receberem a equipa com um grande e merecido aplauso. Aqui ficam algumas imagens da festa:

À espera.


A chegada dos campeões I


A chegada dos campeões I


A chegada dos campeões I


A chegada dos campeões I


"Hoje a nação é o Fundão"


A aclamação com uma dedicatória particular


Todos fizeram questão de registar este momento memorável

Vídeos:



Comentários