MANIFESTAÇÃO Contra a tourada SangriAgosto

A Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão decidiu que no cartaz da edição 2013 do festival SangriAgosto deveria constar uma tourada. A associação de uma tourada ao nome Sangria foi ironicamente cruel. A introdução de um elemento socialmente fracturante, num evento que deveria fomentar a união da população, foi irresponsável. 

De imediato gerou-se uma onda de contestação que tornou esta tourada tão incómoda, a ponto de a própria ACICF recusar agora assumir a paternidade da ideia, tendo inclusive alegado que o facto de o seu nome aparecer nos cartazes como único organizador do evento se dever a... um erro tipográfico! Agora temos a originalidade da realização de uma tourada que ninguém organiza. Ao telefone, recusam-se a dar respostas. Aos e-mails respondem com o silêncio. Se estão tão convictos de que se trata de um evento benéfico para o Fundão, porque mostra este medo? 

A petição, contra este evento estranho à matriz das tradições do Fundão, continua a ser assinada e já ultrapassou as 1500 assinaturas mas a ACICF recusa-se a reconhecer o seu erro e vai mesmo levar a tourada avante. 

Ao contrário da ACICF, vamos provar que não temos medo de dar a cara e é por isso que lá estaremos, no próximo dia 10 de Agosto pelas 17h, junto ao local onde a tourada se vai realizar. Vai ser uma manifestação pacífica, não lhes vamos dar nenhum pretexto para a vitimização, mas vamos lá estar! Vamos mostrar-lhes que somos contra este espectáculo bárbaro e eles não vão poder ignorar esse facto. 

Vamos dizer-lhes, olhos nos olhos, "Estamos aqui!"


Comentários