Petição contra a realização de touradas no Fundão

A petição on-line contra a realização de touradas no Fundão já conta, na altura em que escrevo estas linhas, com mais de 1080 assinaturas. São mais de 1080 pessoas que dão a cara, que não concordam com a realização deste triste espectáculo e com a associação do nome da cidade do Fundão a ele.

É preciso continuar a divulgá-la através de todos os meios possíveis para que, amanhã, quando esta for entregue ao Presidente da Câmara Municipal do Fundão, o número de signatários seja impossível de ignorar.

O link da petição é este: 

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=sangriagosto . 

Ao assinarem, o sistema irá automaticamente enviar um e-mail contendo o link de confirmação no qual deverão clicar. Só assim a assinatura será válida.

Vamos a isso!

Entretanto, e com a devida vénia, partilho aqui um comentário deixado pelo Sr Jerónimo Augusto, um apoiante desta causa, na página da petição:

"É com profunda mágoa que recebo esta notícia. Há quarenta e dois anos que o Fundão é para mim um local obrigatório por razões turísticas e culturais. Não posso deixar de evocar, por exemplo, a bela festa dos Chocalhos, os Encontros de Pastores, a Festa da Cereja, entre outras, verdadeiras jornadas culturais, que fazem do Fundão uma cidade de valores, voltada para o futuro, e por isso por mim aconselhada aos amigos e conhecidos, aos quais ofereço CD´s dos eventos atrás evocados, para que se desloquem até ao Fundão e Alpedrinha, no sentido de viverem aquelas salutares jornadas, verdadeiros exemplos de modernidade e visão de futuro. Chocar-me-ia, profundamente, ver a cidade do Fundão, a retroceder nos seus objectivos de progresso, ao organizar um espectáculo sanguinário, retrógrado e inferior ( uma tourada ), o que seria retroceder à Roma de (37), com Lucius Domitius Nero Claudius, em cuja arena (Coliseu ) se realizavam aqueles espectáculos de triste memória .Porém, estou certo que o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Dr. Paulo Alexandre Bernardo Fernandes, não vai ( pelo que de si conheço ), deixar que a sua cidade seja manchada pelo sangue de animais inocentes que são, cobarde e gratuitamente, sacrificados por mera diversão que em nada contribui para o bom nome e prestígio de uma cidade como o Fundão. Aproveito para apresentar ao Senhor Dr. Paulo Fernandes, os meus melhores cumprimentos."

Comentários