A não perder! Festa da Cereja 2013


É já depois de amanhã que tem início mais uma edição da Festa da Cereja, um evento que se tornou já uma referência a nível nacional e no qual a Cereja do Fundão é rainha.

Ao longo de 4 dias, a aldeia de Alcongosta transforma-se para acolher os milhares de visitantes que aí poderão encontrar muita música, animação e tasquinhas com inúmeras iguarias sem qualquer respeito por dietas (como o genuíno pastel de cereja do Fundão) e um verdadeiro caleidoscópio de licores (vale a pena recordar as imagens das festas anteriores clicando aqui e aqui).

O genuíno pastel de cereja do Fundão

Receita original da Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, pois claro!

Mas nem só de sabores e música se vai fazer a Festa da Cereja. Na manhã de Domingo haverá um passeio pedestre que, ligando partindo do Fundão, permitirá aos participantes percorrer o belíssimo vale do Alcambar, por entre pomares de cerejeiras -a página do evento no Facebook pode ser visitada clicando aqui- e, em paralelo, irá decorrer um passeio fotográfico na zona de Alcongosta. A página deste último evento pode ser visitada clicando aqui.



Como sempre, a organização disponbiliza um serviço de transporte por autocarros, a partir do Fundão e a partir de uma zona de estacionamento junto a Alcongosta a preços simbólicos. Já agora, a CP também disponibiliza um pacote especial de transporte pela linha da Beira Baixa, o comboio da cereja, que, para além da viagem em si, inclui ainda alguns extras (ver aqui).

Em suma, não há desculpas para não ir, pois não?

PROGRAMA

Sexta-feira, 7
18.00h  Inauguração
Animação de rua – Grupo de Bombos de Alcongosta, Grupo de Bombos das Donas; Grupo de Bombos da Casa do Povo do Souto da Casa, Grupo de Cantares Ponto e Linha e Pifaradas do Álvaro – Unhais da Serra.

Sábado, 8
15.00h  Ateliers Petits Chefs
16.00h  Live-cooking Chef Nuno Bergonse
17.00h  Live-cooking Chef António Melgão
22.00h  Concerto Pensão Flor
Animação de rua – Tuna da Academia Sénior do Fundão, Grupo de Bombos do Alcaide, Grupo de Bombos da Barroca, Grupo de Cantares Nossa Senhora do Mosteiro do Freixial, Grupo de Cantares da Escola Secundária do Fundão, Grupo de Bombos dos Três Povos e Grupo de Bombos da Associação de Cultura e Lazer S. Sebastião – Barco.

Domingo, 9
9.00h    Passeio Pedestre na Rota da Cereja 
15.00h  Ateliers Petits Chefs
17.00h  Live-cooking Chef Nuno Bergonse e Chef Miguel Laffan
18.00h  SOMBRAS – Teatro de sombras para famílias
22.00h  Concerto Melech Mechaya
Animação de rua – Grupo de Cantares de Santo André, Folia Talabara – Bombos da Capinha, Grupo de Bombos da Fatela, Grupo de Cantares Associação de Solidariedade de Silvares, Grupo de Bombos do Paço – Canas de Senhorim, Grupo de Bombos Pedra e Racha – Nogueira de Cravo, Grupo de Estrelas da Gardunha e Associação de Acordeonistas da Beira Baixa.

Segunda-feira, 10
Animação de rua – Fanfarra dos Escuteiros – Valverde, Grupo de Cantares dos Três Povos, Grupo de Bombos do Castelejo, Grupo de Cantares da Barroca e Associação Cultural e Recreativa Bombos de S. Tiago (Vila Nova de Cerveira).
15.00h  Ateliers Petits Chefs
16.00h  Live-cooking Chef Miguel Laffan

16.00h  Concerto de encerramento – Banda Filarmónica Silvarense


Comentários