Pormenores que se descobrem ao ver um filme pela enésima vez (mais vez, menos vez)

Ontem, o canal Hollywood transmitiu pela enésima vez um filme da trilogia Regresso ao Futuro, neste caso o 2º filme, no qual Marty McFly (interpretado por Michael J.Fox) viaja para o futuro para evitar o preocupante destino que ameaça a sua família. Ora, se acaba por ser monótono ver e rever sistematicamente um filme, não é menos verdade que isso também nos permite ficar atentos a determinados pormenores que nos passaram despercebidos inicialmente.

Uma das cenas passa-se num café que pretende ser um espaço de evocação dos anos 1980, o "80's Cafe", um lugar com uma decoração profundamente "kitsch". Dois miúdos conseguem ligar uma máquina de vídeo-jogo mas não fazem a mínima ideia de como se joga. Vejam o vídeo a seguir e tentem descobrir aquele que, sendo um desconhecido na altura, é hoje um actor bem nosso conhecido:


Conseguiram? Pois é!... um dos miúdos é nem mais nem menos que Elijah Wood, o actor que 12 anos após esta fugaz aparição, se celebrizaria noutra trilogia, no papel de Frodo Baggins em O Senhor dos Anéis.



Definitivamente, estou a ficar velho.

Quanto à data desta cena, ela acontece a 21 de Outubro de 2015. Estamos portanto a menos de 3 anos de assistir à invenção dos skates planadores, dos carros voadores e da retirada dos advogados do nosso sistema judicial.


Comentários