Os fenómenos paranormais da Serra da Gardunha em destaque no próximo fim-de-semana!



Desde há muito que à Serra da Gardunha tem sido associada toda uma variedade de fenómenos paranormais, desde as lendas que falam de aparições, encontros fantásticos e histórias de vida e de morte até ao mais contemporâneo fenómeno da ovniologia. É precisamente sobre o tema do paranormal que, no próximo fim-de-semana, tem lugar o Gardunha Fest, uma iniciativa da Histérico - Associação de Artes, um festival que terá como prato forte um concurso de curtas metragens.


Mas nem só de curtas metragens será feito o Gardunha Fest. Logo a abrir, no Sábado pelas 15h30 na Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, haverá uma palestra intitulada "O paranormal e a envolvência da Serra da Gardunha", com a participação de Nuno Francisco, do Jornal do Fundão, Pedro Salvado, historiador, Paulo Loução, também historiador, e eu próprio*, autor destas linhas. Após a palestra terá início o concurso de curtas metragens.

Mas muito mais há para ver e fazer no Sábado e no Domingo. O melhor é mesmo consultar o programa oficial disponível no blogue Gardunha Fest. Fica desde já marcado o encontro para Sábado, às 15h30 na Moagem. Conto convosco!

* A minha palestra abordará algumas das lendas da região N/NO da Gardunha, algumas características curiosas à volta das mesmas, as suas personagens e também um achado recente curioso que pode ser a prova de que há lendas que afinal podem não o ser.

Comentários