Belenenses 2 x 3 AD Fundão - Histórico! (Vídeo)

Não tenho por hábito colocar publicar aqui artigos dedicados a modalidades desportivas, excepto claro, as minhas caminhadas em montanha, mas isso enquadra-se na classificação de desporto de altíssimo nível. No entanto, vejo-me obrigado a fazer referência à minha fantástica Associação Desportiva do Fundão que ontem fez história, ao conseguir alcançar as meias-finais do playoff de apuramento de campeão nacional da 1ª Divisão de futsal.

A vítima foi o Belenenses, ainda por cima no Restelo. A ADF venceu por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado a 20 segundos do final do prolongamento. Cruel ironia para o Belenenses que no último jogo em casa contra a ADF,tinha vencido por 3-2 com um auto-golo no último segundo de jogo. A ADF está assim no grupo das 4 equipas nacionais que irão lutar pelo título, juntamente com o Instituto D. João V, Benfica e Sporting, sendo contra estes últimos que irá disputar o acesso à final, apesar do claro favoritismo dos de Alvalade, tendo em conta a abissal diferença de orçamento.

Quando o Interior luta de forma desigual contra o maior poder económico da faixa do litoral, este feito ganha ainda mais relevância, ainda para mais quando a ADF enfrentou já esta época uma grave crise que quase levou à extinção da modalidade a meio do campeonato.

É preciso pois dar os parabéns a todos os jogadores, à equipa técnica e aos dirigentes que conseguiram um feito histórico para o desporto desta região e agradecer-lhes por terem enchido de orgulho não só os seus adeptos mas também todos os habitantes de uma região que tem sido muito mal tratada. Até Sábado!

Comentários