Aí está o submarino Tridente! Agora sim, é que vai ser!


Foi oficialmente recebido o submarino "Tridente" (houve duas cerimónias prévias, uma delas na Alemanha), o primeiro a entrar em serviço do conjunto de 2 que Portugal encomendou à Alemanha, concluíndo um processo de aquisição que se arrastou durante 12 anos, com muita polémica à mistura. Podia ser de outra forma? Não, não podia.

Segundo o ministro Santos Silva, este é um equipamento fundamental que vem, e passo a citar, "conferir capacidade dissuasora e de defesa avançada" às Forças Armadas e não poderia estar mais correcto. Qualquer Governo de um país hostil a Portugal irá a partir de agora sentir-se menos encorajado a empreender qualquer tipo de acção bélica contra o nosso país, não vá levar com um contra-ataque fulminante desferido pela nossa valente Esquadrilha de Submarinos que, ainda por cima, irá duplicar em número no início do próximo ano com a chegada do 2º submarino, o Arpão.

Tudo isto justifica plenamente a necessidade deste investimento de quase 1000 milhões de euros, com 7 milhões / ano em manutenção. Esperem até ver a nossa Esquadrilha de Submarinos em acção, dissuadindo a hostil frota pesqueira marroquina, que de forma persistente invade as nossas águas para subtrair pescado, ou ainda, quando a próxima época estival chegar, esta se mostrar temível no combate aos incêndios.

Comentários