quinta-feira, maio 20, 2010

Divulgação: Caminhada "Na Rota das Azenhas"... e das cerejas!

Da parte dos Caminheiros da Gardunha, recebemos o seguinte pedido de divulgação da caminhada da Rota das Azenhas, iniciativa que estava prevista para Fevereiro último mas que entretanto foi adiada devido ao mau tempo.

Há agora um aliciante extra que é a possibilidade de fazer a caminhada por entre pomares de cerejeiras que, entretanto, já começaram a dar fruto. Vamos a isso?


Caminhada
“Na ROTA das AZENHAS” – Souto da Casa

Marcada, inicialmente, para o passado dia 21 de Fevereiro e adiada por causa da intempérie que se abateu na região, os Caminheiros da Gardunha, em colaboração com a Junta de Freguesia do Souto da Casa, organizam no próximo dia 30 de Maio (domingo) a caminhada com o tema “NA ROTA DAS AZENHAS” agora valorizada com o período das cerejas.


O percurso permitirá, um contacto, na encosta da Serra da Gardunha, com as cerejeiras carregadas de cerejas; as bonitas paisagens da Ribeira da Gardunha (outrora designada do Caia ou do Ocaia); as Azenhas (onde se destaca a Azenha da Figueira) e o conjunto do casario em xisto.

A concentração é no Largo dos Caminheiros (Fundão), às 8.30 horas, realizando-se a deslocação, até ao Souto da Casa, em autocarro.
O percurso, com cerca de 7 Km, de baixa intensidade, inicia-se no Souto da Casa (Praça da República – junto à Capela de Gonçalo).
Após a caminhada realiza-se o “almoço tradicional da aldeia”.


Inscrições para a caminhada:

- 4 (quatro) Euros - com reforço alimentar; almoço e transporte para o Souto da Casa e regresso ao Fundão, em autocarro.
As crianças até aos 10 anos não pagam.

As inscrições deverão ser feitas, impreterivelmente, até ao dia 27 de Maio, para:

Telemóveis – 961 764 062 / 964 343 968 (Caminheiros da Gardunha)
E-mail – caminheirosdagardunha@hotmail.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...