Adeus a Santos Costa

Conheci pela primeira vez Santos Costa como director do Conselho Directivo da Escola Secundária do Fundão, já lá vão uns bons anos, e desde essa altura, via nele diligência, severidade, competência e cordialidade.

A obra realizada em vida garante-lhe sem dúvida um lugar de destaque no panteão das grandes figuras fundanenses, irremediavelmente ligado à história do Ensino e, em particular, do Ensino Profissional, tendo sido o grande obreiro daquilo que é hoje a Escola Profissional do Fundão.

Com a morte de Santos Costa o "meu" Fundão perde um dos seus ícones de referência. Que finalmente possa descansar em paz.


Morreu Santos Costa, o funeral é segunda-feira em Alpedrinha

João Santos Costa faleceu este domingo, de madrugada, vítima de doença incurável. Santos Costa tinha 62 anos, estava doente há vários meses e faleceu na Unidade de Medicina Paliativa no Centro Hospitalar da Cova da Beira.

A notícia da morte do director da Escola Profissional do Fundão, está a causar consternação. Aquele estabelecimento de ensino estará esta segunda-feira de portas fechadas e na escola o sentimento é “ de enorme perda”. O funeral de Santos Costa realiza-se esta segunda feira às 16 horas em Alpedrinha.

Comentários