Cabeças de Vento!

Saudações!

Por terras de Miguel Torga!


Só para deixar patente o meu descontentamento pelo desleixo, desprezo e desrespeito pela natureza (não, não estou a falar do que fizeram ao meu bonsai!).

O que se encontra quando se sobe à parte mais bela do parque natural de Montezinho?

Pues conho! Esto:



Estes belos exemplares de 'ventoinhas gigantes' estão practicamente em cima da fronteira do lado espanhol, e um precioso contributo terá supostamente sido aqui há uns anos atrás, o arquivamento por engano do contestamento do ICN a este projecto espanhol , deixando assim passar o respectivo prazo.

O contestamento, ao abrigo de uma directiva europeia que inviabiliza projectos fronteiriços que sejam susceptíveis de causar impacto em áreas sensíveis no país vizinho, poderia ter ajudado a impedir este projecto, mas como por cá já se questiona 'agora que os espanhóis já as puseram vamos ficar nós para trás?', fica no ar a dúvida se foi esquecimento ou beneficiamento...

Enfim, tudo isto são notícias antigas mas o parque poderá estar na iminência de ganhar (mais um) novo olhar, a pressão para instalar 'o maior parque éolico da Europa' no Montezinho ainda não acabou.

Comentários