O dia em que ganhei a lotaria em Espanha - I

Ver também: Parte 2 - Parte 3


Há semelhança do que acontece com praticamente todos vocês, é frequente virem parar à minha caixa de e-mail diversas mensagens que se podem classificar genericamente como SPAM (o Vidal já aqui falou sobre isso há uns tempos).

Há cerca de duas semanas, de entre muitas mensagens que me aconselhavam a comprar os mais diversos tipos de acessórios ou que insistiam em tecer considerações nada abonatórias em relação à dimensão do meu pénis, houve uma que me chamou a atenção.

Tratava-se de uma mensagem remetida por um tal de EURO MILLION PROMOTIONS / PRIZE AWARD DEPT, enviada através de uma conta de e-mail italiana e que me informava de que eu acabara de ser contemplado com um fabuloso prémio de 610.000 euros, soma que, tendo em conta a conjuntura económica actual, até poderia dar algum jeito.

Decidi então fazer algo completamente diferente do habitual e respondi à mensagem. A troca de e-mails acabou por se prolongar por duas semanas e constitui um verdadeiro caso de estudo sobre segurança on-line, tendo acabado por envolver a Polícia Judiciária, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e a Guardia Civil de Espanha.

Nos próximos artigos irei desenvolver este tema, publicando também toda a troca de mensagens entre mim e um sujeito que usou 3 nomes diferentes.

Comentários