Faltam 6 semanas

Faltam 6 semanas para o grande dia e, aos poucos, a informação vai-se avolumando. Está quase a chegar ao fim a recolha fotográfica e, com um importante reforço de última hora na equipa, os dados estatísticos relativos ao estudo demográfico estão bem encaminhados. Por outro lado, já só falta mais um dia de investigação nos arquivos do Jornal do Fundão.

Este fim de semana promete ser importantísssimo com a iminência da identificação de mais um sítio de potencial arqueológico e uma entrevista a quem, na primeira pessoa, experimentou a actividade das tradicionais "secadeiras".

O local da exposição já está escolhido e reservado, o Museu Arqueológico Municipal já aderiu com entusiasmo ao projecto, faltando a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, entidades com as quais vou reunir na próxima semana.

Aos poucos, vai-se criando um compêndio fabuloso onde, com cada vez mais nitidez, se começa a desvendar a história de uma localidade e o retrato da verdadeira gente "da rama do castanheiro" contados na primeira pessoa...

...e pelas silenciosas testemunhas feitas de pedra.





Comentários