3 dias...

Naquele que foi o meu melhor mês de Dezembro de sempre, o seu segundo momento alto foi sem dúvida uma estadia de 3 dias na belíssima cidade de Viana do Castelo com a tranquilidade de ter deixado todos os problemas e preocupações na margem Sul do Lima, e de ter passado todo o tempo na melhor companhia possível.

Logo na primeira noite, houve oportunidade para assistir ao concerto dado pelo Coro da Academida de Música de Viana do Castelo na Igreja de São Domingos, numa interpretação do oratório "Messias" da autoria de Handel. Foi uma experiência que se revelou intensa não só pela qualidade da actuação do Coro da A.M.V.C. mas também pela orgulho que senti em ver pela primeira vez o meu amor a actuar ;). 21 de Dezembro de 2007, um dia destinado a viver no panteão das melhores recordações.

Já no dia seguinte, fizemos um belíssimo passeio até ao outro lado da fronteira, com destino ao monte de Santa Tecla (Santa Tegra), para visitar as ruínas de um castro no qual há cerca de 2000 anos atrás terão vivido cerca de 3.000 pessoas. Dali é possível admirar os recortes da costa minhota, vários quilómetros do rio Minho até à sua foz e ainda a verdejante costa galega para Norte. No regresso, a travessia do Minho fez-se já não pela ponte de Vila Nova de Cerveira mas por Ferry até Caminha.

3 dias que, sem dúvida, souberam a pouco mas... foram a promessa de muitos outros ainda por vir.

Comentários

Nelly Caetano disse…
Aquece-me muito o coração ver-te feliz. Mais que ninguém mereces...