sexta-feira, outubro 12, 2007

Canonização dos Pastorinhos suspensa por falta de... provas científicas


Foi esta a notícia avançada pelo Telejornal dando conta da suspensão do processo de canonização dos pastorinhos.

Ao que parece, o Vaticano não terá ficado suficientemente convencido com a cura milagrosa de um crente que deixou de padecer de diabetes apenas por estar a assistir através da TV à cerimónia da beatificação dos pastorinhos.

Segundo o jornalista, o Vaticano iria suspender o processo até conseguir provas científicas (sic)dos milagres dos pastorinhos.
Ora, ouvir isto teve para mim o mesmo efeito que teria uma notícia a anunciar que o Sr Ratzinger iria dar uma palestra sobre a importância das teorias evolucionistas, palestra essa dada em latim, com certeza.

Mas e que método científico é usado para determinar a autenticidade de um milagre. Pelo que percebi, o milagre fica provado quando não se encontrar qualquer causa para o que quer que tenha acontecido. Se não conseguirem descobrir nada então é porque é milagre.

Esperemos então pelos resultados desta investigação que promete fazer do Sr Grissom e da sua pandilha, um bando de putos traquinas com a mania que vão ser cientistas quando crescerem.

Os episódios de CSI Fátima seguem dentro de momentos.

1 comentário:

Paulinha disse...

Esse episódio do CSI Fátima, vem ou não??!!!
As pipocas já estão a arrefecer!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...