Já que se fala de Salazar...


...que tal esta, que foi para mim uma das melhores 1ªs páginas de jornais que já foram alguma vez elaboradas, proclamando o momento em que a herança do Prof. António Oliveira Salazar passava à história?

Na fotografia é possível ver o capitão Salgueiro Maia enfrentando sozinho os tanques do Regimento de Cavalaria 7 que ainda estavam do lado do Regime. O seu acto de coragem, leva a que, nenhum dos soldados dos tanques, consiga cumprir a ordem do seu superior de disparar sobre o corajoso capitão, acabando por levar à retirada do Regimento.

Comentários

Gil Lopes disse…
Até Parece mentira..., mas não é que um programa da RTP, o canal do estado novo, numa selecção (ainda que por voto telefonico) do legado dos melhores portugueses veio escolher a herança do Prof. António Oliveira Salazar como o melhor de sempre!!!
Então, parece que está muita gente com saudades da Ditadura ou já esqueceram o tempo da mordaça...
...Ou..., tivemos os adeptos do clube do regime a ligar feitos desalmados, tal é a saudade de tempos em que ninguém podia ser oposição...
Por estas e por outras é que o povo Português é muito pequenino...

Haja vergonha!!!
Anónimo disse…
É verdade, fiquei perplexa com esta vitória, já anunciadahá muito, mas há sempre uma réstea de esperança...
Cumpriu-se o que Salazar deve ter dito: "Eleições só por cima do meu cadáver!" Bem dito bem feito...e agora até as ganha!
Somos mesmo um povo estranho.