E por falar nos Monty Python...

Sabem qual é a origem do termo SPAM?

SPAM
SPAM é a designação universal atribuída a correio electrónico. São mensagens enviadas em massa, sem o prévio consentimento do destinatário, para vários endereços em simultâneo e são quase sempre de teor comercial e publicitário.

Sim, isso eu já sei. E daí?...
Originalmente, SPAM, foi o nome dado a uma marca de presunto picante (Spieced Ham) enlatado fabricado por uma empresa norte-americana que vende o produto desde 1937. É curioso como o nome de uma marca de comida enlatada se tornou sinónimo de uma das piores pragas da Internet.

Presunto picante?!
Tudo se explica quando o grupo de comediantes Monty Python, num sketch de televisão “Monty Python´s Flying Circus” , na década de 70, encena uma cena surreal num restaurante em que todos os pratos do menu incluíam SPAM. A empregada de mesa descreve aos clientes os prato, repetindo a palavra “spam” para sinalizar a quantidade de presunto que é servida em cada prato. Enquanto ela repete “spam” várias vezes, ouve-se um coro de Vikings cantar uma canção, cuja letra se reduzia praticamente à palavra “spam”. Naquela cena, “spam”, era algo não desejado, que estava em todo o lado e dificultava a comunicação.

Então foram os sacanas dos Monty Python...
Assim, alguns utilizadores começaram a relacionar a irritante e repetitiva música “spam”, com as mensagens também irritantes e repetitivas que bombardeiam as nossas caixas de correio electrónico mandadas por alguns utilizadores que anunciam produtos ou ideias. Assim, entre o SPAM dos Monty Python e o SPAM que diariamente invade as nossas caixas do correio, só existe em comum o exagero e a insistência.


P.S.: A tradução em chinês é para quem não percebe inglês.

Fonte: Dicionário Digital.

Comentários

Anónimo disse…
O QUE SABES TU DOS MONTY? MAU,MAU...ENORME SACRILÉGIO.
FAZES TOSTAS MISTAS? E SÓ DE QUEIJO?
Vidal disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vidal disse…
Sei que são do Algarve... E não. Só tosta de SPAM!