quarta-feira, maio 31, 2006

Crítica de um formando dirigida a mim por escrito

"As aulas de TIC são um pouco de seca na parte teorica, nas praticas as aulas são animadas, o formador é curtido e as vezes chato!!!

Só a um defeito do formador está sempre a disligar a net. Mas as aulas de TIC são curtidas!!!!"

Reprodução integral da obra de autor anónimo

terça-feira, maio 23, 2006

II DIA DA INFORMATICA - Transmissão ao vivo

Realiza-se amanhã no INFTUR-Fundão, Núcleo Escolar de Hotelaria e Turismo, o ciclo de palestras do II Dia da Informática do INFTUR, uma organização da equipa do Gabinete de Apoio Informático, ou seja, eu!

Os convidados vão ser os Engs José Carlos Miranda e Luís Figueiredo que vão apresentar respectivamente:

"Realidade aumentada - um futuro promissor" - 11h
Quando a realidade se mistura com o virtual, o resultado é um mundo completamente diferente.
"MagicKey - a chave que abre as portas do Mundo" - 15h
Um sistema que permite controlar qualquer PC com... o olhar.

Os interessados poderão assistir às apresentações ao vivo e em directo na Internet bastando para tal abrirem o seguinte URL no Media Player (ou outro):

(Não esquecer o "http://" e o ":8080" no final)

Mais informação em http://inftur.no-ip.org/intranet

sexta-feira, maio 12, 2006

Vox Populi 2ª série - episódio 1


Há uns tempos atrás percorria eu, com o deslumbramento sempre renovado, as muralhas da aldeia histórica de Idanha-a-Velha, quando encontrei um grupo de senhoras no auge da sua 3ª idade, vestidas de uma forma que destoava um pouco do resto da paisagem envolvente.

Em amena cavaqueira, lá iam caminhando como quem se passeia num hipermercado e pára para ver todas as montras, obrigando assim quem vinha atrás - eu inclusive - a adoptar o mesmo ritmo de marcha e tornando-se assim impossível não ouvir os "interessantes" diálogos que se desenvolviam entre os membros do grupo.

A palavras tantas, a senhora que me pareceu ser a mais interventiva da comitiva, detem-se para contemplar as largas pedras da muralha e, com ar de indignação incontida de quem encontra uma solução fácil para um problema crónico, exclama:

"Não percebo! Se estas pedras são assim tão preciosas, porque é que não as vendem? O país está tão mal...!"

Confesso que nesse momento me apeteceu aplaudir. Gosto quando alguém transcende os limites de qualquer coisa que julgava impossível...

PS - Só para ajudar a compor a paisagem, o grupinho acabou por entrar num autocarro que dizia qualquer coisa sobre uma empresa de transportes públicos de Cascais.
imagem retirada d'O Blog do Alex

terça-feira, maio 09, 2006

Jeronimo no Cyberespaço!

O "Bob Dylan Português" já tem finalmente o seu espaço na Internet! Agora, os inúmeros fãs do artista já poderão encontrar todas as informações que sempre quiseram saber sobre Jerónimo e os Cro-Magnon mas que tiveram medo de perguntar: a biografia, a discografia, clips de áudio, vídeos dos concertos,... Poderão ainda enviar mensagens ao grupo através do livro de visitas do site onde ainda poderão consultar o calendário dos concertos agendados.

Tudo isto em

quarta-feira, maio 03, 2006

Espionagem


Dissimulado por entre a vegetação adoptando uma postura furtiva e sempre com os sentidos em alerta. Qual verdadeiro agente secreto e astuto como uma raposa, usando mil e uma artimanhas nada lhe escapa seja dentro ou fora do edifício.
Eis o vizinho maravilha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...