quarta-feira, junho 21, 2006

"Descoberta Arqueológica"

Desde a publicação dos últimos 3 posts a minha caixa de e-mail tem sido inundada com mensagens de índole diversa a maioria a protestar pelo cariz jocoso dos posts.


Diz por exemplo um dos nossos fãs:
"Caro Blog do Katano:

Muito me surpreendeu que um blog com uma capacidade informativa capaz de ombrear com agências como a BBC e a CNN se preste a uma vulgaridade cómica como aquela a que acabamos de assistir.

Peço por isso, e uma vez que sou um leitor assíduo deste blog há já 5 anos, que compensem imediatamente tal falha, publicando um post iminentemente informativo, imbuído de profunda seriedade e máximo rigor.

Assinado: Um fã anónimo"

Caro fã anónimo, para compensar de alguma forma este nosso dislate, publico aqui em primeira mão uma descoberta acidental realizada em Abril último num baldio junto a um conjunto de sepulturas escavadas na rocha (ver post anterior de Abril).

Trata-se de um interessante testemunho da outrora fértil indústria de refrigerantes nacionais (neste caso é uma garrafa de "laranjada"), com rótulo pirogravado e com cerca de 20 cm de altura.

Photobucket - Video and Image Hosting


Na parte frontal é possível ler:
"COUTO - Guarda - REFRIGERANTES"


Enquanto que no verso se lê:
"Refrigerante hidro carbo-gaseificado com xarope de açucar, ácido citrico e elementos do fruto indicados na cápsula / A LARANJADA É CORADA ARTIFICIALMENTE / Engarrafado automáticamente por / ALÍPIO ALMEIDA COUTO / telef 124 GUARDA"

Alguém arrisca uma datação?

2 comentários:

Catarina disse...

já liguei para o 124...pelos vistos é o numero de apoio ao cliente!

Caetano disse...

lolada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...