quinta-feira, setembro 29, 2005

Outro pensamento


"O que é o amor de um homem inquieto e vagabundo? Uma onda caprichosa que tarda um instante junto a cada flor da margem e passa, deixando-as inundadas em lágrimas"

Washington Irving, "Contos do Alhambra"

terça-feira, setembro 27, 2005

Apelo!

Quando todos os outros métodos falham, por vezes a última solução é apelar aos larápios na esperança de que, quiçá, eles tenham um código deontológico. Seja como for, também estamos em época baixa uma vez que a maioria dos profissionais da classe se encontra envolvido na campanha para as eleições autárquicas.


imagem enviada por mail

quinta-feira, setembro 22, 2005

Vox Populi II

Diálogo entre uma jornalista da TSF e uma cidadã anónima de Felgueiras, ontem, 21 de Setembro de 2005:

Jornalista - Olá! A senhora está aqui desde que horas?

Senhora X - Hein?!

Jornalista - A SENHORA ESTÁ AQUI DESDE QUE HORAS?

Senhora X - Estou aqui desde as 9h!!!

Jornalista - Então e o que está aqui a fazer?

Senhora X - Estou aqui para apoiar a Fátima Lopes... Hemm... Felgueiras! Felgueiras!

terça-feira, setembro 20, 2005

Simon Wiesenthal (1908 - 2005)


"A sobrevivência é um privilégio que traz consigo obrigações. Irei para sempre perguntar a mim próprio o que posso fazer por aqueles que não sobreviveram"

Faleceu hoje em Viena, Áustria, Simon Wiesenthal, conhecido como "A Consciência do Holocausto". Sendo judeu, Wiesenthal sofreu, à semelhança de 6 milhões de outros judeus, a barbárie do regime nazi durante a II Guerra Mundial, tendo perdido 89 familiares.

Ele próprio foi prisioneiro de vários campos de concentração até ser libertado pelos americanos a 5 de Maio de 1945 do campo de concentração de Mauthausen. Enquanto o resto do Mundo parecia querer esquecer o Holocausto e curar o mais rápido possível as feridas profundas do conflito, Wiesenthal decidiu dedicar a sua vida a impedir que a memória do que aconteceu não caisse em esquecimento, tendo trazido à justiça cerca de 1.100 criminosos de guerra.

Aos 96 anos, desaparece alguém que para mim será sempre uma das figuras maiores do Séc. XX. Que o seu trabalho sirva de inspiração para o futuro abrindo caminho à universalização de um desejo que certamente era o seu:

"NUNCA MAIS"

sexta-feira, setembro 16, 2005

Vox Populi I

Cidadão não identificado queixando-se da situação de crise que se vive algures no Norte do País:

"Eu sinto as dificuldades no meu dia-a-dia mas há pessoas que as sentem todos os dias!"

terça-feira, setembro 13, 2005

Mais uma tourada de morte...

E enquanto a passividade e permissividade se vão arrastando, no último Sábado em Reguengos de Monsaraz deu-se mais uma tourada "típica" que, para não variar, terminou com a morte do touro... desta vez à pancada!

Não sei o que mais me choca, se o facto de se persistir em mascarar brutalidade com o nome de "tradição" ou se o facto de, aquando da morte do touro, o coeficiente médio de inteligência na arena ter descido abaixo de metade.

domingo, setembro 11, 2005

Porque não podia deixar de ser...


PARABÉNS JUANITAAAAAA!

Não esquecemos...

...onde estavamos e o que estavamos a fazer há exactamente 4 anos.
É justo dedicar um minuto dos nossos pensamentos a todos os que morreram como fruto dos ataques terroristas e do imperialismo cego e desenfreado que se lhe seguiu.

sábado, setembro 10, 2005

George W. Bush

Para o extenso clube de fãs deste grande líder da democracia, liberdade e outros valores humanos que se possam chamar aos poços de petróleo do Médio Oriente, este site é uma referência! Contém uma lista extensa das mais pertinentes intervenções do Presidente dos EUA e das piadas a ele associado.

A ver em
http://eul0000562.eu.verio.net/boreme/funny-collections/politicians-george-bush-p1.php

Uma nova versão dos Senhor dos Anéis...


... é a proposta do realizador Marc Schippert em The Ring Thing, uma película de origem suiça que promete arrasar as bilheteiras. Vale a pena visitar o site e ver o clip promocional.

Para aguçar o apetite (ou não), aqui fica uma sinopse retirada do site... Acredito que seja elucidativa mas os meus conhecimentos de alemão só me permitem perceber a primeira frase.

"Shit happens. Eigentlich wollte Fredi für seinen Hochzeitsantrag üben. Statt dessen stürzt er mitsamt Ring aus einer Flugzeugtoilette direkt in die Alpen – und findet sich in einem verrückten Märchenreich. Mittelerde ist… mitten in der Schweiz! Dummerweise wird Fredi hier für den Hobbit Friedo gehalten und von ein paar total schrägen Märchenfiguren in eine wilde Odyssee hereingezogen, um die Welt vor dem fiesen Zauberer Lord Sauraus zu retten. Dabei will er doch nur seinen Ring zurück – und endlich nach Hause! "

Vejam mais em theringthing.ch

quinta-feira, setembro 08, 2005

Adeus torres




Antes de mais, vou tentar explicar o que a península de Tróia significa para mim. Pois desde que eu sou gente que me lembro daquele pedaço de terra, mar, praia, árvores e prédios como sendo também uma coisa muito minha, apesar de aquilo já estar situado no concelho de Grândola (who cares?!) e penso que é assim para muitos sadinos como eu. Posso mesmo dizer que não me lembro, assim de repente, de nenhum outro sítio tão carregado de símbolismo na minha existência de vinte e dois anos.

Amizades & amores (que lembranças!), incontáveis fins de tarde deliciosos na praia, os jogos de verão na Praça das Quadras, incluíndo aquele cómico mini-golfe, que me proporcionaram um convívio fabuloso com gente que entretanto nunca mais vi, os dias inteiros passados nas piscinas da Galé e Bico das Lulas, a travessia do Sado a ver os golfinhos (perdão, roazes-corvineiros), a paisagem da cidade ("uma das mais belas baías do mundo") e da Serra (somente beliscada pela horrenda fábrica da Secil), e até mesmo grandes aventuras (lembro-me assim de repente de quando eu e uma amiga minha espetámos o nosso carro de ferros a pedal, daqueles que se alugam, num dos automóveis estacionados na zona residencial, tendo fugido a sete pés do local do crime - só tínhamos 13 anos)... Está tudo ali em Tróia.

As torres-aberração que vieram agora abaixo sempre fizeram parte da "paisagem", e lembro-me sempre de passar por elas, olhá-las e sentir uma espécie de arrepio fantasmagórico. Mas enfim, sempre estiveram lá, sempre estive habituada a elas.
Devo dizer que fiquei um pouco espantada pelo mediatismo da coisa, sobretudo quando soube que a implosão ia ser transmitida em directo na tv. Não obstante, é óvbio que sabe melhor ver "in loco".

Hoje lá estava a vizinhança reunida no terraço do prédio, tudo a postos para o nosso próprio "11 de Setembro" (só que foi mais um 8 de Setembro) - ressalvando as evidentes diferenças, é claro - e eu até fui munida de binóculos, acenando às pessoas dos terraços ao lado. E então, à hora marcada, vieram abaixo as nossas "twin towers", enquanto o barulho da demolição ainda demorou um bom tempo até chegar à cidade.

E em poucos minutos acabou-se tudo, voltámos todos às nossas vidas.
Fiquei no entanto a pensar se o empreendimento turístico de luxo que aí vem acabará definitivamente com as tardes tão felizes que a Tróia me deu até hoje.

imagens
  • daqui
  • e
  • daqui
  • quarta-feira, setembro 07, 2005

    Porque nós prometemos...
    Veja Jesus Cristo(tm) em sua casa!

    Porque no Blog do Katano acreditamos que a confiança do leitor é nossa melhor recompensa, porque no Blog do Katano acreditamos no compromisso e honramos a nossa palavras, damos agora aos nossos leitores uma oportunidade única: a de verem Jesus Cristo(tm) nos seus próprios lares, um pouco por todo o lado!

    É simples:

    Na imagem abaixo, olhem fixamente para os 4 pontinhos centrais durante 10 a 12 segundos. Em seguida, olhem para uma qualquer parede e pisquem os olhos (quanto mais rápido melhor)!


    O melhor, é que ao fim de 50.000 utilizações, já nem precisam da imagem para ter a visão!

    * Jesus Cristo é uma marca registada por Vaticano S.A.R.L.. Qualquer uso abusivo sem autorização de Sua Santidade poderá incorrer em excomunhão. Vaticano S.A.R.L. since 1.d.C.

    Relatório da ONU de Desenvolvimento Humano 2005

    A ONU acaba de publicar o Relatório para o Desenvolvimento Humano 2005 no qual dá conta da disparidade sócio-económica actual a nível global. Em termos de qualidade de vida, o melhor país para se viver actualmente é a Noruega enquanto que no pólo oposto temos o Níger. É também preocupante saber que:

    - A cada hora morrem mais 1.200 crianças;

    - Todos os anos , 11 milhões de crianças morrem antes de chegarem aos 5 anos de idade (metade deste número ocorre na África sub-Saariana;

    - Mais de 1 bilião de pessoas vivem com apenas 1 dólar por dia;

    - Existem quase 40 milhões de pessoas infectadas pelo HIV;

    - As 500 pessoas mais ricas do Mundo conseguem um rendimento superior aos 450 milhões de pessoas mais pobres do Mundo.

    terça-feira, setembro 06, 2005

    Gostava de poder ver Jesus Cristo (tm)?

    Acha mal Cristo(tm) só aparecer aos outros?

    Acha mal só ter tido oportunidade de ver no último filme de Mel Gibson e ainda assim não conseguiu perceber nada do que ele dizia?

    Então não perca esta oportunidade! Visite o Blog do Katano amanhã e veja Cristo (tm) em sua própria casa!!

    Oportunidades destas, só no blog do Katano!

    * Jesus Cristo é uma marca registada por Vaticano S.A.R.L.. Qualquer uso abusivo sem autorização de Sua Santidade poderá incorrer em excomunhão. Vaticano S.A.R.L. since 1.d.C.

    domingo, setembro 04, 2005

    Um pensamento


    "Como é fácil, no pináculo da glória e da prosperidade, pregar o heroísmo aos derrotados! Poucos são os que compreendem que a vida pode ter mais valor para os desafortunados quando já nada mais lhes resta."

    Washington Irving, "Contos do Alhambra"

    Vá para onde???

    Não pude deixar de notar que num dos últimos posts da autoria desse pedaço de mau caminho que é a Catarina, um qualquer proprietário, que provavelmente terá tido algum dia menos agradável, comunicava de forma escrita a um qualquer transeunte que se apresentasse num local específico, que este último deveria evitar qualquer tipo de paragem no local, devendo pelo contrário parar num local onde, segundo o proprietário, se encontraria a mãe do transeunte. No mesmo aviso, o proprietário não se coibiu de opinar acerca da profissão da mãe do transeunte em questão, o que, a meu ver, não havendo certezas sobre o assunto, seria de evitar.

    Mas isto tudo porquê? Simplesmente porque me lembrei de um site de cariz humorístico, isto nos idos anos 90 do século passado, que eu consultava com regularidade e que se intitulava simplesmente "PUTAQUEPARIU". Ora, como não poderia deixar passar esta oportunidade de impressionar os meus amigos com a minha veterania e extensa panóplia de memórias, qual registo histórico, que detenho, eis aqui uma singela homenagem a essa equipa de além mar que me animou várias tardes.


    A arte de bem tripar!





    Isto é q é atitude...raça...
    O nosso Portugal só nos dá alegrias... :)

    *imagens recebidas via e-mail

    Turminha da Mônica 4ever!



    Há coisas que nos marcam para toda a vida...E por isso aqui fica a minha homenagem à TURMA DA MÔNICA porque foi graças ao tempo que perdi a devorar estes gibizinhos que não me meti na droga ou outras coisas consideradas socialmente como "comportamentos desviantes". Hoje posso dizer que sou uma pessoa ...normal!
    Um bem haja à Maurício de Sousa Produtora por continuar a presentear milhões de crianças com esta forma inteligente e sensível de transmitir valores sociais, morais e éticos. :)

    sábado, setembro 03, 2005

    Falta de profissionalismo

    Há definitivamente algo errado com a formação profissional nos EUA, inclusive no que diz respeito às agremiações de criminosos e o caso de uma dupla que viu frustrados os seus intentos é paradigmático.

    Ao que parece, esta dupla dedicava-se a roubar combustível de outros veículos em áreas de serviço, tendo alcançado um relativo sucesso e tendo enraizado o modus operandi de tal forma que mais pareciam a equipa mecânica da Ferrari quando o Schumacher pára pelas boxes em plena luta pelo 9º lugar.

    Assim, estes meliantes, usavam o "método do tubinho" para extrair combustível dos outros veículos para o seu próprio automóvel. Ora... já se sabe, quando a coisa corre sempre bem, a confiança aumenta, se a confiança aumenta as precauções diminuem e, num ápice, os erros surgem.

    Então, um belo dia, a dupla infame esqueceu-se de um pormenor importante e extrairam combustível de um camião, a gasóleo, para o seu carro, que usava gasolina. Claro que quando quiseram por-se em fuga o carro não pegou e eles ficaram muito intrigados com a situação de súbita imobilidade. Deduziram logo que o problema só poderia ter origem no depósito de combustível e o diálogo que se seguiu foi algo parecido com o seguinte:

    Meliante A - "Eh pá, será que há alguma coisa aqui dentro a entupir isto?"

    Facínora B - "Porra, como queres que eu saiba, não se vê ponta de um corno!!!"

    Meliante A - "Toma o meu isqueiro para veres melhor!"

    ...


    Esta ilustração paintesca é dedicada à Catarina
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...