quarta-feira, agosto 31, 2005

Padrão de horário liberal

Depois disto, difamem o meu discreto espírito de trabalhador dedicado a recuperar o país, dizendo que tenho um horário super vago e liberal... Tenho, tenho... Em contrapartida há por aí cada barbeiro...!


Image recebida via e-mail

terça-feira, agosto 30, 2005

Hasta la victoria, siempre!

Hoje decidi ir cortar o excesso de pilosidade que trazia do maxilar ao crânio. Fi-lo sobretudo para evitar que um qualquer sujeito com sotaque hispânico tivesse a tentação de me abraçar dizendo, quiçá de lágrima no canto do olho, "Che! Afinal não morreste!".

domingo, agosto 28, 2005

A frase do dia

"QUERES LEVAR COM A MANGUEIRA NOS CORNOS?!?"

Dito por uma avózinha para a sua netinha em plena praça dos Paços do Concelho de Castelo Novo, quando de forma insuspeita se cruzava com o grupo de dignatários que iam inaugurar o Núcleo Museológico de Castelo Novo.

Viva Portugal Profundo!

sexta-feira, agosto 26, 2005

A não perder...

Virtual Match Reports da 1ª Jornada da Liga Betadine no blog irmão Zé do Boné!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Este país é uma vergonha

Não bastava estarmos na "cauda da Europa"; não bastava termos um défice gigantesco e a certeza de que só chegaremos ao nível médio europeu actual daqui a umas décadas (não importa, continuamos a gozar o maior período de férias); não bastava termos o maior número de infectados com o HIV, doentes de cancro, pacientes cardíacos a as maiores listas de espera na saúde; não bastava sermos um país triste, amorfo, ignorante, avestrudesco, sem desejos, projectos nem ambições. Não bastava já essa longa lista de traumas, complexos e incompetências, ainda temos que ver todos os santos verões a repetição desse filme de terror intitulado "Portugal a arder".

Todos os anos, lá vêm esses palhaços que ocupam os lugares de poder dizer que vão ser gastos x milhões de euros nisto, xx milhões naquilo, que mandamos vir equipamento e construir infrasestruturas, que "estamos a trabalhar", "vamos corrigir o que tem sido mal feito", etc . Eles mentem! Não acredito numa única palavra!

Todos os anos alguém pega fogo algures por razões que ultrapassam a minha capacidade de comprensão e todos os anos os nossos cidadãos automobilizados, esses exemplos de cidadania e respeito pelo próximo, atiram beatas de cigarro pela janela fora com a maior das descontracções, provavelmente enquanto ultrapassam numa curva e em traço contínuo.

Todos os anos a mesmíssima coisa.
Tenho vergonha de ser portuguesa!

sexta-feira, agosto 19, 2005

Uma questão de ética

Andava eu a navegar sem rumo quando encontrei um site (que por razões éticas não vou aqui divulgar) que, desculpem os autores, era fraquito. Pronto, não era mesmo grande coisa. Ok, pronto, era péssimo! Terrível! Mas devo confessar que eu próprio me lembro de fazer um site assim em 1995.

O mais curioso era ver que neste site (que por razões éticas não vou aqui divulgar) existia um link para um livro de visitas. Pensei logo "estes tipos estão a pedi-las, katano!". Há uma regra básica que diz que, se o nosso site não for grande especialidade, nunca, mas NUNCA, devemos incluir um livro de visitas, caso contrário sujeitamo-nos à dureza da crítica incontida de um público por vezes difícil.

Lá fui espreitar e a única entrada no livro de visitas deste site (que por razões éticas não vou divulgar) dizia:

"Exmos. Srs.
Recebemos um fax vosso a informar que tinha achado o nosso site um pouco simples, o que nós discordamos.
Mas o vosso site para ser mau tem de melhor muito.

Atenciosamente

XXX "(não vou divulgar o signatário por razões éticas)

segunda-feira, agosto 15, 2005

Fotos do Katano - III


Uma nuvem espessa forma-se sobre uma coluna de fumo de um incêndio. Qual será a explicação? Alto da Moeda, Serra da Maúnça, 14 de Agosto de 2005

sábado, agosto 13, 2005

FESTIVAL ROCK IN VALE
13, 14 e 15 de Agosto
Com a actuação ao vivo de Jerónimo, o Bob Dylan português
inclui 53º festival internacional de folco-trance

Diploma universitário não prova que se possui escolaridade obrigatória...

"Lúcia de Castro, uma cidadã brasileira, viu ser retirada a sua candidatura a um concurso para auxiliar administrativa na Câmara de Portalegre porque os certificados por si entregues que atestam que é licenciada em História não provam, segundo a autarquia, que possui o ensino básico."

Vou já à minha escola primária pedir um certificado pelo sim pelo não e, por este andar, não me admira que juntem aos documentos de porte obrigatório na condução, um certificado de aprovação na prova de código da estrada e outro de aprovação na prova prática de condução.

Este país é uma palhaçada!

Notícia
Correio da Manhã

Politécnico da Guarda entra na guerra!!!

Foi sem dúvida uma surpresa para mim saber que o Instituto Politécnico da Guarda está a desenvolver um projecto de míssil de curto alcance para aplicações militares:

"No passado dia 4 de Abril do presente ano teve início na ESTG do Instituto Politécnico da Guarda a primeira fase de construção de um míssil de curto alcance para aplicações militares. O sistema possuirá propulsão sólida, um alcance de quatro km e capacidade de transporte de uma ogiva de dois kg de tritonal. A fuzelagem, interfaces de controlo electrónico e todo o software estão a ser desenvolvidos na ESTG. O projecto foi concebido e está a ser executado por docentes dos Departamentos de Engª Informatica, Engª Mecânica e Matemática da ESTG."

O que irão usar como plataforma de lançamento? Aposto que é o EgiEcocar que tem grande autonomia com apenas 1L de gasolina! Seja como for, estes profs. de Mecânica e Matemática sempre me deixaram desconfiado...

quinta-feira, agosto 11, 2005

J.C. pisca o olho aos fiéis

O fenómeno fez estrondo na comunidade cristã de New Jersey, EUA. Ao que parece, uma estátua de Jesus Cristo que se encontrava no altar e que tinha olhos semi-cerrados, abriu subitamente um deles. Logo começaram peregrinações e, de repente, começaram a circular histórias segundo as quais a estátua teria mesmo piscado, chorado e virado a cabeça.

Afinal, o mistério tem uma explicação simples: ao fazer uma limpeza à estátua, um padre local inadvertidamente quebrou a película que se encontrava sobre um dos dois olhos de vidro azuis (para dar mais realismo à estátua, se fizermos de conta que Cristo provavelmente teria olhos azuis). O facto que não foi imediatamente notado levou a mais uma grande mobilização
religiosa.

Afinal, e como disse uma criança de 14 anos que visitou então o local, "É apenas uma estátua. Alguém raspou a pálpebra".

Notícia CSICOP completa
aqui

quarta-feira, agosto 10, 2005

Dicionário do Katano - V

ADRENALINA - substantivo feminino; FISIOLOGIA hormona segregada pela medula supra-renal, que desempenha um papel importante na formação de reacções a estímulos externos; COLOQUIAL energia; força;(De ad-renal+-ina)
Fonte: Infopedia

Definição do Katano: Ir para a Serra da Gardunha combater um incêndio da meia noite às 7 da manhã, criando uma linha de contra-fogo para impedir que avance para uma aldeia, integrado num grupo de 7 civis e de repente ficar isolado do grupo por uma parede de chamas de 20m e sem saber se o único caminho de saída não estará já também cortado pelo incêndio.

domingo, agosto 07, 2005

Hola!


Estou de volta katano! A viagem foi interessante embora (e sai um chavão para a mesa do canto) tenha sido muito pouco tempo.

sexta-feira, agosto 05, 2005

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...