“Centros Comerciais Cheios”
“Ontem a chuva levou milhares de lisboetas para dentro dos centros comerciais, muitos dos quais não tinham qualquer intenção de ir votar.”
Correio da Manhã
10/10/2005
Pequeno apontamento noticioso (??) inserido no topo de uma página dedicada ás eleições autárquicas. Assim, sem mais, num pequeno bloco sombreado.
Atente-se na segunda parte da frase, a relevância, a sagacidade, a convicção da afirmação, a certeza de que muitos dos que entraram nos centros comerciais não só ainda não tinham votado como nem sequer tinham intenção de o fazer.
A ânsia de resumir uma ideia óbvia e de senso comum, leva por vezes a que se escrevam estas banalidades jornalísticas (vulgo encher chouriço).
“Ontem a chuva levou milhares de lisboetas para dentro dos centros comerciais, muitos dos quais não tinham qualquer intenção de ir votar.”
Correio da Manhã
10/10/2005
Pequeno apontamento noticioso (??) inserido no topo de uma página dedicada ás eleições autárquicas. Assim, sem mais, num pequeno bloco sombreado.
Atente-se na segunda parte da frase, a relevância, a sagacidade, a convicção da afirmação, a certeza de que muitos dos que entraram nos centros comerciais não só ainda não tinham votado como nem sequer tinham intenção de o fazer.
A ânsia de resumir uma ideia óbvia e de senso comum, leva por vezes a que se escrevam estas banalidades jornalísticas (vulgo encher chouriço).
Comentários