Mais uma tourada de morte...

E enquanto a passividade e permissividade se vão arrastando, no último Sábado em Reguengos de Monsaraz deu-se mais uma tourada "típica" que, para não variar, terminou com a morte do touro... desta vez à pancada!

Não sei o que mais me choca, se o facto de se persistir em mascarar brutalidade com o nome de "tradição" ou se o facto de, aquando da morte do touro, o coeficiente médio de inteligência na arena ter descido abaixo de metade.

Comentários

Xamane disse…
A mim o que mais me choca é termos um presidente que promulgou leis de excepção para uns porque não se conseguiu fazer cumprir a lei a todos,isso sim choca-me.

A partir do momento em que se abre um precedente, está também aberto o caminho para todos os outros que em situação mais ou menos indêntica de 'tradição' sigam o mesmo caminho com o mesmo direito... e podemo-nos queixar?
JFFR disse…
Portugal é um país de anormalidades... esta é apenas mais uma delas.
Anónimo disse…
Isto practica-se há mais de 100 anos e não são uma data de cabrões que não querem fazer na da que o vão impedir!!!!!!!!
David Caetano disse…
Caro cidadão anónimo:

A tendência da sociedade é sempre para evoluir pelo que acredito que num futuro não muito distante essa prática se venha a extinguir. A prova disso é que essa actividade já não tem a expressão que tinha antes.

Quanto a justificar algo com o facto de ser uma prática antiga é um argumento que não tem razão de ser. Será que devíamos voltar à nobre e antiquíssima prática dos autos de fé?
Anónimo disse…
Ainda bem que no Brasil não temos essa cultura,já basta as violencias locais, mas estou aprendendo a respeito dela. Um grupo de estudante irão debater a respeito desse evento. Um grupo contra e outro a favor. Estou catalogando dados para o grupo contra as touradas, e me apavorei só de saber o quanto a coisa é mais violenta do que se pensa. Acho que se precisa fazer algo, visando a evolução dos toureiros enquanto pessoas humanas, me parece e concordo com o comentario de que o QI. dos toureiros e dos responsaveis pela organização está mesmo bem abaixo de qualquer média.
O mundo precisa saber mais a respeito, além do que só se vê, que os touros começam a sofre bem antes de entrarem na arena. Também condeno aos que vão assistir a atos tão violentos, são iquais aos que fazem, ou será que são piores?