Luto

Hoje é dia (noite, onze da noite) 22 de Maio de 2005 e é com pesar profundo que constato que o FC Porto deixou já de ser campeão nacional. Dói, mas achei que era bonito sublinhar as memórias dos últimos 11 anos. Anos sem igual. Maravilhosos. Soberbos. Um período de prolongado júbilo, refinado com momentos de humor inesquecíveis.

Acabou-se tudo, hoje. Sinto qualquer coisa a rasgar-se aqui dentro, mas parabéns Benfica. Finalmente, mais de uma década depois, o FC Porto teve que mudar de treinador três vezes, destruir uma equipa campeã europeia e perder 24 (10 + 10 + 4) pontos no seu estádio, para que o clube do povo conseguisse novamente chegar ao título, com três míseros pontos de vantagem.

Não precisam de agradecer, benfiquistas. Este foi oferecido.

Ah... ainda sou campeã da Europa e do Mundo (pormenor).

Comentários

David Caetano disse…
Pois... No meio deste ambiente com um certo teor odorífero que sugere mofo, não posso deixar de sentir uma certa azia. É o que acontece por ter a barriga... cheia! Apenas nos 2 últimos destes 11 anos, em que só num ano o FCP não ganhou nada, esta equipa deu alegrias suficientes para esta vida e outra! Descansamos um ano (so ganhamos a Supertaça, a Intercontinental e a...Taça BES :P) e agora venha o próximo!
Anónimo disse…
ISSO ERA BOM... OS APITOS CASTANHOS DÃO PIEDADE. ERA PRECISO NÃO TER RABOS DE PALHA
David Caetano disse…
Isso cheira a uma certa azia, não? Toma uma pastilha Rennie depois de cada refeição e verás que te sentes muito melhor. Entretanto, podes entrar em contacto com o teu clube e sugerir um plantel com jogadores com capacidade para 90 minutos e com jogadores que não estejam no limiar da idade da reforma.